De virada, Cruzeiro aumenta desespero do Sport e entra no G-4
   8 de novembro de 2009   │     0:04  │  0

FABIANO DO SPORT ATINGIU O ROSTO DE HENRIQUE NA VITÓRIA DO CRUZEIRO DE VIRADA
FABIANO DO SPORT ATINGIU O ROSTO DE HENRIQUE NA VITÓRIA DO CRUZEIRO DE VIRADA

Em uma virada parecida com a que sofreu contra o Fluminense no Mineirão, o Cruzeiro derrotou o Sport por 3 a 2, ontem, na Ilha do Retiro, e entrou provisoriamente no grupo dos quatro melhores colocados do Campeonato Brasileiro. Thiago Ribeiro, Leonardo Silva e Guerrón marcaram os gols cruzeirenses e Wilson fez os dois dos pernambucanos.

O Sport, que chegou a abrir 2 a 0 no placar, agora tem uma situação desesperadora na briga pelo rebaixamento. Na lanterna com 30 pontos, o clube rubro-negro chegará no máximo aos 42, número que segundo os matemáticos pode não ser suficiente para a permanência na Série A.

Já o Cruzeiro se reabilita da surpreendente derrota para o Fluminense, quando chegou a ter 2 a 0 no placar mas perdeu por 3 a 2, e vê uma vaga na Libertadores mais de perto. E o título ainda é matematicamente viável.

Com 54 pontos e uma vitória a mais do que o Flamengo, o clube mineiro assumiu o quarto lugar e torcerá contra os cariocas, que enfrentam o Atlético-MG no domingo, e contra o Inter, que tem 52 pontos e pega o Barueri, para terminar a rodada na mesma posição. O líder São Paulo tem 59 e o Palmeiras pode chegar a 61.

Na próxima rodada, o Cruzeiro espera um Mineirão lotado para enfrentar o Grêmio, no sábado. Já o Sport pode até ser rebaixado caso perca do Palmeiras, quarta-feira, no Palestra Itália, e outros resultados o prejudiquem.

Tags:,