Diretoria do Corinthians aumenta esforço para contratar Riquelme
   7 de novembro de 2009   │     0:04  │  0

RIQUELME CONTINUA NOS PLANOS DO CORINTHIANS PARA 2010
RIQUELME CONTINUA NOS PLANOS DO CORINTHIANS PARA 2010

Para tentar concretizar seu maior sonho de reforços para 2010, a aquisição de Riquelme, o Corinthians engrossou o número de diretorias envolvidas na tarefa. Segundo Mario Gobbi, diretor de futebol do clube, o caso está sendo conduzido pelo departamento de marketing.

“‘Quem vai conduzir a negociação é o Luis Paulo [Rosenberg]”, disse Gobbi, citando o diretor de marketing, que neste ano já participou da contratação de outro argentino, o meia Matías Defederico.

Porém, Mario Gobbi ainda considera a chegada de Riquelme longe de ser concretizada.

“Ele é consagrado e transcende o mercado do Brasil. Por isso é um sonho. Se o Corinthians conseguir viabilizar a questão monetária é claro que queremos trazê-lo. E há todo um processo complexo. Tem que encontrar receitas e adequar valores entre as partes. Não vejo solução a curto prazo”, afirmou Gobbi.

Enquanto não consegue seu grande objetivo, o Corinthians tem outros reforços. Iarley e Tcheco já estão com contratos acertados para jogarem no clube do Parque São Jorge.

O próximo passo é buscar um lateral-esquerdo. O diretor de futebol confirmou o interesse em Roberto Carlos.

“O Corinthians tem alguns nomes para a lateral esquerda. Para ser preciso, quatro nomes. E o Roberto é um dos quatro. Mas não iniciamos nenhuma transação. Se o nome dele está neste projeto, é óbvio que a comissão técnica aprovou.”

Segundo Gobbi, para poder viabilizar as contratações o clube conta com o dinheiro esperado para 2010, pois, hoje, não tem caixa suficiente.

“Existe uma previsão de receita para o ano que vem. E estamos contratando em cima disso”, falou Gobbi.

Para 2010, o clube estima aumentar seus ganhos com patrocínio. A meta é passar dos atuais R$ 25 milhões deste ano para R$ 40 milhões.

Tags: