África do Sul fará no Brasil parte de sua preparação para a Copa-2010
   31 de outubro de 2009   │     0:15  │  0

A seleção da África do Sul, treinada por Carlos Alberto Parreira, realizará no Brasil parte dos treinamentos de sua preparação para a Copa do Mundo de 2010, competição da qual será sede.

A Safa (Confederação Sul-Africana de Futebol) divulgou que a seleção local passará quatro semanas no Brasil e duas na Alemanha, em 2010, como preparação.

Os comandados de Parreira ficarão quatro semanas em território brasileiro, a partir do dia 6 de março de 2010, em um local ainda não definido. Depois disso, a seleção anfitriã da Copa-2010 passará por duas semanas de treinamentos na Alemanha, de 13 e 28 de abril, na cidade de Herzogenaurach.

De acordo com a Safa, estas duas etapas de treinamento estavam definidas antes mesmo de Carlos Alberto Parreira reassumir o cargo, fato que ocorreu na última sexta-feira. Dias antes, a federação demitiu o também brasileiro Joel Santana.

Os treinamentos da seleção sul-africana no Brasil e na Alemanha não contarão com os jogadores que atuam fora do país. A federação local antecipou para janeiro o fim da liga da África do Sul para que Parreira tenha tempo de preparar o time. A parte final dos treinamentos, já possivelmente com os jogadores que atuam na Europa, se iniciará no dia 6 de maio.

Tags: