Sumido, Keirrison promete: “O mundo vai saber quem sou eu”
   29 de outubro de 2009   │     0:34  │  0

KEIRRISON GARANTE QUE SERÁ ARTILEHEIRO TAMBÉM NA EUROPA

KEIRRISON GARANTE QUE SERÁ ARTILHEIRO TAMBÉM NA EUROPA

O atacante Keirrison anda sumido desde que chegou ao Benfica. Foram três jogos disputados, só um deles como titular. Não marcou gols, nem ficou em campo durante os 90 minutos de um jogo. Mas nada disso desanima o atleta, que foi contratado pelo Barcelona e repassado ao clube português. “O mundo vai saber quem é o Keirrison”, promete.

Paciente, Keirrison pretende evoluir aos poucos, até convencer o Barcelona que tem condições de vestir a camisa azul-grená. “Realizei um sonho, mesmo que incompleto. Eles não têm muita pressa e sabem que contarão comigo no momento certo. Vão pedir para eu retornar e continuar no meu caminho. Foi por isso que me contrataram”.

Aos 20 anos, Keirrison não acha que tenha faltado experiência ao aceitar a transferência para o futebol europeu. “Não poderia dizer ‘não’ ao Barcelona só porque eu era novo. Falam que fui pelo dinheiro, mas não é verdade. Foi pelo meu sonho de criança”.

A saída precoce pegou de surpresa o técnico Vanderlei Luxemburgo, que na ocasião falou em “falta de profissionalismo e de respeito” por parte do atleta. O desenrolar do caso culminou com a demissão do comandante, sob a alegação de “quebra de hierarquia” por parte da diretoria.

Irritado, Luxa disse que não voltaria a trabalhar com o atleta. Keirrison, porém, pensa diferente. “Fui para o Palmeiras por causa do Luxemburgo, mas tudo aconteceu muito rápido e o Barcelona apareceu na minha vida. Eu sempre o respeitei e nunca discutimos. Não houve atritos ou brigas, e eu voltaria a trabalhar com ele sem problemas”.

Enquanto espera a chance de brilhar, Keirrison acompanha do banco a ótima campanha do Benfica, líder do Campeonato Português com sete vitórias em oito jogos. E dono do melhor ataque da competição, com a incrível média de 3,75 gols por partida.

O bom ataque é justamente o problema do brasileiro, que tem concorrentes como Saviola, Cardozo, Nuno Gomes e o compatriota Weldon. “Há jogadores que estão no clube há muito tempo, como o (Oscar) Cardozo (da seleção paraguaia), que joga no Benfica há três anos. Não tem como passar por cima disso”.


Tags:,