Palmeiras vê chances de título caírem para quase metade em duas rodadas
   27 de outubro de 2009   │     0:04  │  0

MURICY RAMALHO JÁ NÃO TEM A FOLGA NA TABELA DE ANTES
MURICY RAMALHO JÁ NÃO TEM A FOLGA NA TABELA DE ANTES

Os números comprovam: a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro foi terrível para o Palmeiras. Há duas rodadas, a probabilidade de o Verdão conquistar o título era de 76%. Depois de duas derrotas, as chances caíram para 39%. E com Atlético-MG, São Paulo, Internacional e Flamengo vindo com tudo logo atrás. Com isso, a projeção de pontos do campeão caiu. Antes, para vencer a competição eram precisos 72 pontos. Agora, este número pode cair até para 69.

Na 29ª rodada, apesar da derrota para o Náutico, o Palmeiras manteve as chances de 76% da semana anterior. Após perder para o Flamengo, viu o número cair para 62%. Na última quarta-feira, com a derrota para o Santo André, nova queda, para 50%. E depois dos resultados de domingo, a probabilidade foi para 39%.

– Quando perdeu para o Santo André, o Palmeiras caiu para 50% e ficou no limiar do favoritismo. Mais de 50% é que dá para dizer que um time é favorito. Ele já estava com uma média de líder fraco, mas os perseguidores estavam fracos também. Na última rodada não. O Palmeiras continuou tropeçando, mas todos os perseguidores reagiram – afirmou o matemático Tristão Garcia, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Tags: