Com gol e expulsão de Rogério, São Paulo vence jogo de 7 gols contra o Santos
   26 de outubro de 2009   │     0:11  │  0

HERNANES, UM DOS GOLEADORES DO SÃO APULO, COMEMOROU COM ACROBACIA O SEGUNDO GOL DO SÃO PAULO
HERNANES, UM DOS GOLEADORES DO SÃO PAULO, COMEMOROU COM ACROBACIA O SEGUNDO GOL TRICOLOR

Em uma partida de sete gols, o São Paulo venceu o Santos por 4 a 3 no clássico de ontem, disputado na Vila Belmiro, pela 31ª de 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi anotado pelo goleiro Rogério Ceni, que não marcava havia mais de um ano –o capítão são-paulino, porém, acabou sendo expulso do jogo após jogada violenta.

Com o resultado, o time do Morumbi chegou a 52 pontos e voltou a se aproximar do líder do torneio, o Palmeiras, que tem 54, após sofrer seu quarto tropeço consecutivo. O Santos, em posição intermediária na tabela, soma 41.

O gol de Rogério, aos 23min do segundo tempo, quebrou um jejum. O goleiro não marcava desde 19 de outubro de 2008, quando anotou de pênalti contra o Palmeiras. O último gol de falta havia sido em 3 de agosto do ano passado, contra o Vasco.

As duas equipes entraram em campo em situações diferentes: o São Paulo, apesar da queda de rendimento, continua disputando o título e uma vaga na Libertadores, enquanto o Santos, no meio da tabela, se mantém distante tanto do rebaixamento como do G4.

O time do Morumbi vinha de três tropeços –empatou com Coritiba e perdeu para Flamengo e Atlético-MG– e caiu da vice-liderança para a atual quarta posição.

O técnico Ricardo Gomes não contou com Richarlyson, suspenso, e Arouca, que contraiu uma conjuntivite, mas teve a volta de André Dias, que estava machucado. Já Luxemburgo não teve Kléber Pereira, Fabão, Eli Sabiá e George Lucas, mas contou com o retorno de Paulo Henrique Ganso ao time titular e com Léo e Jean, que ficaram no banco.

Gols: André, aos 5, Hernanes, aos 12, Rodrigo Souto, aos 25, Washington, aos 37 minutos do primeiro tempo; Jorge Wagner, aos 15, Robson, aos 21, e Rogério Ceni, aos 23 minutos do segundo tempo

Tags:,