Rogério Ceni reforça: o São Paulo não pode mais perder
   25 de outubro de 2009   │     0:03  │  0

PARA ROGÉRIO CENI O IMPORTANTE É O SÃO PAULO VENCER
PARA ROGÉRIO CENI O IMPORTANTE É O SÃO PAULO VENCER

Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro e cinco pontos atrás do líder da classificação (49 a 54), o São Paulo joga neste domingo contra o Santos com uma única preocupação: o time tricolor não pode mais perder. O goleiro e capitão Rogério Ceni não quer ainda a equipe pensando em ser campeão ou em vaga em torneio continental.

“A gente tem de parar de ficar pensando em Libertadores, título ou qualquer coisa assim. Temos de pensar no Santos e na vitória. Precisamos de um resultado para ganhar confiança, credibilidade com o torcedor. Uma vitória fora de casa traria uma expectativa muito grande para dois jogos no Morumbi, contra Inter e Barueri”, diz.

Ceni reforça seu ponto de vista. “Precisamos de uma vitória. Não adianta a gente ficar conversando muito, nem tem o que conversar. É simples e bem objetivo, temos de ganhar. Pena que o grau de dificuldade é muito grande porque é contra o Santos”.

O goleiro diz não se incomodar com críticas. “Quando você não obtém resultados é normal que esses questionamentos venham. Se o time está jogando bem? Não, porque senão não teria os resultados negativos nos dois últimos jogos. Precisamos trazer a confiança novamente. Um grande jogo traz benefícios muitas vezes que apenas os três pontos”.

Mesmo quando fala positivamente sobre a situação, o capitão são-paulino trata de manter os pés no chão. “A vantagem do Palmeiras é enorme, mesmo que as equipes mais próximas vençam. Mas não é impossível que outra equipe que não seja o Palmeiras seja campeã. Mas não adianta eu olhar a tabela, preciso olhar para nós mesmos, para o nosso time, para o resultado, que é o que interessa. Se a gente não pontuar é difícil fazer qualquer prognóstico para o futuro.”

A partida contra o Santos será hoje, às 16 horas, na Vila Belmiro. O time titular terá a volta do zagueiro André Luís, recuperado de contusão, do meio-campo Jorge Wagner (que estava suspenso) e a entrada do lateral-direito Adrian Gonzalez (Richarlyson está suspenso), indo assim Jean para o meio.

Tags:,