“Não fiz jus ao investimento”, diz atacante são-paulino Washington
   25 de outubro de 2009   │     0:04  │  0

WASHINGTON RECONHECE QUE PODERIA RENDER MAIS NO SÃO PAULO
WASHINGTON RECONHECE QUE PODERIA RENDER MAIS NO SÃO PAULO

Contratado no início do ano como principal reforço do São Paulo para 2009, o atacante Washington afirmou ontem que está em débito com o time do Morumbi.

Para o atacante, somente a conquista do título brasileiro poderá compensar sua média de gols neste ano, que, segundo ele, é a mais baixa de toda a sua carreira.

“Por enquanto, ainda não fiz jus ao investimento, porque o São Paulo não ganhou nenhum título. Mas vamos esperar até o fim do ano. Se ganharmos o título, fica tudo bem”‘, disse Washington.

Mesmo descontente com sua atuação no time tricolor, o camisa 9 ostenta números superiores aos dos demais atacantes do elenco.

Washington é o artilheiro do São Paulo na temporada, com 24 gols. Também é o goleador do time no Brasileiro, com nove tentos, contra seis de Borges e seis de Dagoberto. Mas, no Nacional do ano passado, o camisa 9 foi um dos artilheiros da competição, com 21 gols –marca que está longe de alcançar agora.

A partir da chegada de Ricardo Gomes, o atacante passou a disputar com Borges uma vaga ao lado de Dagoberto, único absoluto no ataque. Segundo Washington, que será titular contra o Santos, o rodízio reduziu suas chances de marcar mais gols.

Por conta de seu alto custo e desempenho abaixo do esperado, a tendência é que Washington deixe o São Paulo em 2010. Mas o atleta diz que seu foco é o Brasileiro.

“Não penso em usar o resto dos jogos para tentar permanecer aqui. Quero é ajudar o time a ser campeão. Se eu não ficar aqui em 2010, quero chegar a uma outra equipe sendo campeão brasileiro”, afirmou o artilheiro.

Com 34 anos, Washington declarou que planeja jogar “mais dois ou três anos” antes de se aposentar.

Tags:,