Luxemburgo perto de acerto com Internacional para 2010
   24 de outubro de 2009   │     0:05  │  0

VANDERLEY LUXEMBURGO DEVERÁ ASSUMIR O INTERNACIONAL EM 2010
VANDERLEY LUXEMBURGO DEVERÁ ASSUMIR O INTERNACIONAL EM 2010

O Santos trabalha com duas certezas e uma dúvida para 2010. As convicções são a quinta reeleição de Marcelo Teixeira e a formação de nova equipe. A dúvida é quem será o técnico. 

O Estado apurou na quinta que Vanderlei Luxemburgo já acertou com o Internacional e encerra a sua quarta passagem pelo clube em 31 de dezembro. O nome preferido pela diretoria para substituí-lo é Abel Braga, atualmente no Catar. Se não der certo, o alvo passará a ser Dorival Júnior, que está conduzindo o Vasco de volta à Série A.

Luxemburgo ressaltou seu compromisso com o Santos ao mandar mensagem pelo Twitter no dia 5 de outubro, quando o técnico Tite deixou o Internacional. Disse na ocasião que recebera convite do clube gaúcho, mas decidira ficar na Baixada Santista. Mudou de ideia.

A preferência de Luxemburgo pelo clube gaúcho é justificável. No Santos, conseguiria no máximo brigar pelo título paulista, de valor secundário, enquanto os outros grandes devem estar envolvidos na Copa Libertadores. E os jogadores que ele sonha contratar estão fora da realidade santista.

No Internacional, terá um dos elencos mais fortes do país. Poderá ser sua última chance de acrescentar ao seu currículo a conquista do mais importante do futebol sul-americano, antes de abraçar a carreira política. Tudo indica que o atual técnico do Santos sairá candidato a senador pelo Estado de Tocantins. Luxemburgo até já disse que é torcedor do Inter, clube que defendeu como jogador em 1978.

Depois de três meses no cargo, Luxemburgo percebeu que teria muito trabalho para montar um grande time no Santos. Embora procure preservar os jogadores, ele confidenciou a amigos que o time é um dos mais fracos dos dirigidos por ele nos últimos tempos. E, publicamente, afirmou que essa equipe, por ser formada por alguns jogadores procedentes de clubes pequenos, não suporta pressão e não consegue vencer nem quando sai na frente no marcador.

Tags:,