Pato faz dois gols, e Milan vence Real Madrid em jogo eletrizante na Espanha
   22 de outubro de 2009   │     0:19  │  0

EM MADRID O BRILHO FOI DE PATO, OFUSCANDO KAKÁ
EM MADRID O BRILHO FOI DE PATO, OFUSCANDO KAKÁ

Kaká tinha dito que não comemoraria se fizesse um gol contra o Milan na tarde de ontem e, ao fim de 90 minutos no Santiago Bernabéu, o galáctico de fato não teve o que comemorar. Além de não marcar, Kaká viu o Real Madrid ser derrotado pelo Milan num jogo muito movimentado e só decidido a dois minutos do fim. Pato, com dois gols, comandou a virada do time italiano, que venceu por 3 a 2. Pirlo completou o marcador para os visitantes, com Raúl e Drenthe anotando para o Real Madrid.

 A partida foi uma montanha-russa de emoções. Houve pênalti não marcado para o Real Madrid, gol do Milan mal-anulado, troca de empurrões entre os jogadores e falhas pouco usuais de goleiros do naipe de Dida e Casillas. No fim, melhor para o Milan, que assumiu a liderança do Grupo C da Liga dos Campeões, com os mesmos seis pontos do Real Madrid (os italianos levam vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate). Olympique de Marselha, que bateu o Zurich por 1 a 0, aparece em terceiro, com três pontos, assim como o Zurich (também leva vantagem no confronto direto).

 Antes de a bola rolar, Kaká foi cumprimentado por todos os jogadores do Milan. O time visitante foi a campo com quatro brasileiros na equipe titular: o goleiro Dida, o zagueiro Thiago Silva, Ronaldinho Gaúcho e Pato. No Real Madrid, além de Kaká, Marcelo foi titular. Sem Cristiano Ronaldo, machucado, o técnico Manuel Pellegrini escalou Granero ao lado de Kaká na criação, com Raúl e Benzema no ataque.

Tags:,