Dunga vai ponderar convocação de jogadores do país, diz Teixeira
   21 de outubro de 2009   │     0:15  │  0

TEIXEIRA GARANTE QUE DUNGA NÃO CONVOCARÁ JOGADORES ENVOLVIDOS NAIS FINAIS DO BRASILEIRO
TEIXEIRA GARANTE QUE DUNGA NÃO CONVOCARÁ JOGADORES ENVOLVIDOS NAS FINAIS DO BRASILEIRO

Os clubes envolvidos na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro podem ser poupados pelo técnico Dunga na convocação para o amistoso de novembro contra a Inglaterra, disse na tarde passada o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

O dirigente afirmou que Dunga vai levar em consideração a disputa pelo título e também a briga pelas vagas na próxima Copa Libertadores quando anunciar os convocados para a partida do dia 14 de novembro, em Doha, no Catar.

“Isso vai ser ponderado. Estamos finalizando um campeonato e óbvio que a convocação de jogador que joga no nacional vai ser analisada com muito cuidado”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Futebol a jornalistas.

Nos últimos jogos da seleção, Dunga chamou jogadores dos cinco primeiros times do Campeonato Brasileiro — Palmeiras, Atlético Mineiro, Internacional, São Paulo e Flamengo —, desfalcando essas equipes em rodadas do torneio, que permanece sendo disputado apesar dos jogos do Brasil.

A seleção brasileira, que classificou-se para a Copa do Mundo de 2010 como primeira colocada das eliminatórias sul-americanas, tem três amistosos previstos até o início do Mundial.

O presidente da CBF, que também é membro do Comitê Executivo da Fifa, minimizou a onda de violência recente no Rio e afirmou que a criminalidade é um problema global.

“Não podemos tapar o sol com a peneira… esse fato existe no mundo todo. Há violências em todas as cidades. Há ataques alucinados nos EUA, atentados em Londres e na Espanha…”, disse Teixeira.

O Rio de Janeiro, que vai organizar os Jogos Olímpicos de 2016, é também uma das sedes da Copa do Mundo de futebol que será realizada no Brasil em 2014.

Tags: