Silas refaz cálculos, e Avaí já comemora permanência na primeira divisão
   19 de outubro de 2009   │     0:02  │  0

 

SILAS FAZ UM BELO TABALHO NO AVAÍ E JÁ COBIÇADO POR GRANDES CLUBES DO BRASIL

SILAS FAZ UM BELO TABALHO NO AVAÍ E JÁ É COBIÇADO POR GRANDES CLUBES DO BRASIL

O técnico Silas pregou durante boa parte do Campeonato Brasileiro a necessidade de o Avaí conquistar 45 pontos para escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, porém, o treinador fez novamente as contas e passou a acreditar que, com os 43 já somados, livrou de vez a ameaça da queda.

“Neste campeonato, parece que a pontuação [para ficar fora do grupo de rebaixamento] vai ser menor”, indicou Silas. “Pode ser que com 43 pontos já tenhamos garantido a nossa permanência. Fizemos o que queríamos no início do campeonato, e a vontade do grupo em ganhar representa muito”, destacou.

Essa nova visão de Silas está ligada à boa diferença de sua equipe que relação à zona de rebaixamento. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás na Ressacada, o Avaí abriu 14 de vantagem sobre o Santo André, atualmente o 17º, com 29 – o clube do ABC paulista entra em campo neste domingo pela 30ª rodada contra o Atlético-PR, em Curitiba.

“Trata-se de uma margem considerável faltando oito jogos para o fim do campeonato”, analisou Silas, que colocou em campo um time mais ofensivo para enfrentar o Goiás e colheu os frutos dessa decisão. “Por força da obrigação, tive que colocar a equipe para buscar o algo mais que faltava”, revelou.

Provisoriamente, o Avaí virou a noite deste sábado na sétima colocação da tabela do Brasileiro, cinco a menos em relação ao Internacional, quarto colocado. Apesar da proximidade, o elenco catarinense adota cautela em relação a novos objetivos e prefere comemorar a continuidade na elite nacional.

“Acredito que com esses 43 pontos não caímos mais, mas a nossa realidade por enquanto é permanecer na primeira divisão”, pregou Marquinhos. “Precisamos pensar jogo a jogo, depois analisaremos as outras possibilidades”, emendou o camisa 10.

Tags:,