Brasil se despede das eliminatórias com empate contra a Venezuela
   15 de outubro de 2009   │     0:07  │  0

KAKÁ FOI O MAIS LÚCIDO BRASILEIRO EM CAMPO
KAKÁ FOI O MAIS LÚCIDO BRASILEIRO EM CAMPO

A seleção brasileira decepcionou ao fechar a sua participação nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2010 com um empate sem gols contra a Venezuela, em Campo Grande (MS), ontem, pela última rodada do torneio.

Já classificado para o Mundial da África do Sul desde que derrotou a Argentina em 5 de setembro, o Brasil terminou a competição com 34 pontos em 18 jogos.

Agora, a seleção deve fazer pelo menos mais dois jogos antes do final do ano. A partida contra a Inglaterra já está confirmada: no dia 14 de novembro, em Doha, no Qatar. O outro jogo deve ser realizado quatro dias depois, mas ainda não tem adversário e local definidos.

Por ser sede da Copa-2014, o Brasil não disputará a próxima eliminatória e só voltará a participar desse torneio no classificatório para o Mundial-2018.

A partida contra a Venezuela marcou o 50º jogo do técnico Dunga no comando da seleção. Nesse período, além classificação com antecedência para a Copa, ele conquistou a Copa das Confederações-2009 e a Copa América-2007.

No jogo da noite passada o Brasil teve a volta dos titulares Gilberto Silva, Kaká e Luis Fabiano, que foram poupados na derrota por 2 a 1 para a Bolívia, no domingo, e nem viajaram para La Paz.

A principal a novidade do Brasil contra a Venezuela foi a escalação de Filipe Luís na lateral esquerda.

Tags:,