Apático, Brasil fecha as eliminatórias com pouco futebol e empate com a Venezuela
   14 de outubro de 2009   │     21:03  │  0

KAKÁ FOI O MAIS LÚCIDO BRASILEIRO, MESMO SEM SER BRILHANTE
KAKÁ FOI O MELHOR BRASILEIRO, MESMO SEM SER BRILHANTE

O técnico Dunga atribuiu a derrota da seleção brasileira para a Bolívia domingo passado aos efeitos da altitude de La Paz. Mas, nesta quarta-feira, não tem desculpa. O Brasil voltou a jogar muito mal ao empatar sem gols com a fraca Venezuela em Campo Grande no último jogo das eliminatórias da Copa do Mundo. Com o resultado, o Brasil pode ser ultrapassado pelo Paraguai, que ainda joga nesta quarta com a Colômbia. O próximo jogo da seleção é o amistoso contra a Venezuela, no dia 14 de novembro, no Qatar.

O Brasil jogou com muita lentidão no primeiro tempo, criando pouquíssimas chances e dando espaços para a Venezuela, que tentava o primeiro gol principalmente através de bolas altas. A primeira chance dos visitantes aconteceu aos 21 minutos, quando Maldonado cobrou escanteio com muita curva e quase fez gol olímpico.

Desafinada, a seleção só ameaçava quando Luís Fabiano pegava na bola. Aos 32, o Fabuloso bateu com perigo, para fora. Um minuto depois, o atacante do Sevilla cabeceou firme, por cima do gol. Já aos 39 ele caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou. A Venezuela ameaçava e quase abriu o placar aos 44 minutos, em cabeçada de Boadas que Julio Cesar se esticou todo para defender.

A seleção brasileira voltou com mais vontade para o segundo tempo. Logo aos 7 minutos, Gilberto Silva cabeceou na trave. Mas, aos 10, uma jogada infantil de Miranda prejudicou muito o time comandado por Dunga. O zagueiro deu uma cotovelada e acabou expulso. Mesmo com um a menos, o Brasil tentou pressionar, mas sem nenhuma inspiração.

As primeiras cartadas de Dunga em busca da vitória foram dadas apenas aos 30 minutos do segundo tempo. Alex e Elano entraram nas vagas de Filipe Luis e Ramires. Logo depois, Diego Tardelli ganhou a vaga de Luís Fabiano. Mas não adiantou.

Apático, o Brasil continuou errando passes. No fim, Kaká ainda mandou uma bola na trave. Mas o Brasil encerrou as eliminatórias decepcionando a torcida de Campo Grande. Final: 0 a 0.

Tags:,