Na altitude de La Paz, Brasil sofre primeira derrota em 15 meses
   11 de outubro de 2009   │     19:03  │  0

DUNGA MUDOU PARA PERDER SEU QUATRO JOGO COMO TÉCNICO BRASILEIRO
DUNGA MUDOU PARA PERDER SEU QUATRO JOGO COMO TÉCNICO BRASILEIRO

Dunga retardou a chegada a La Paz, os jogadores prometeram lutar contra a altitude de 3.600 m da cidade, mas o Brasil voltou a ser derrotado pela Bolívia. Neste domingo, o revés por 2 a 1 interrompeu uma série de 19 jogos invictos do time comandado por Dunga, sendo 11 deles vencidos de forma consecutiva – a última vez que a equipe saiu de campo derrotada foi em junho de 2008, diante do Paraguai (2 a 0), em Assunção. Olivares e Moreno marcaram os gols bolivianos; Nilmar foi o autor do único gol brasileiro.

O confronto deste domingo também frustrou alguns jogadores que ainda brigam para convencer Dunga de que podem disputar a Copa do Mundo de 2010, como Diego Souza e Adriano. O palmeirense teve uma atuação discreta e deixou o campo no intervalo, assim como o flamenguista, que não foi tão efetivo como costuma ser e ainda lesionou o tornozelo.

Em matéria de classificação, o jogo não valia nada tanto para Brasil quanto para a Bolívia, que saltou aos 15 pontos e se manteve na penúltima colocação das Eliminatórias Sul-Americanas. Já a Seleção, com 33, precisa vencer a Venezuela na próxima quarta-feira, em Campo Grande (MS), ou torcer por um tropeço do Paraguai para assegurar a primeira colocação do torneio.

Tags:,