Jovens talentos do Vasco já valem uma fortuna
   10 de outubro de 2009   │     0:05  │  0

SOUZA, ALEX TEIXEIRA E ALAN KARDEC
SOUZA, ALEX TEIXEIRA E ALAN KARDEC

Na Bolsa de Valores do futebol mundial, há muito tempo o Vasco não contava com passivos tão valorizados. Assim como no mercado financeiro, paciência e estratégia podem significar um bom negócio nos casos de Souza, Alex Teixeira e Alan Kardec. Em São Januário, os destaques brasileiros no Mundial Sub-20 transitam entre a necessidade de venda e o desejo de trazerem a glória novamente para perto da Colina Histórica.

Para o clube, negociar o trio após a competição no Egito pode significar a resolução de problemas existentes e de outros que ainda estão por vir. Há a dificuldade no pagamento do salário dos funcionários, alguns com atraso de três meses. Mais para frente, o Vasco precisará de recursos para agilizar a construção de um centro de treinamento caso não queria se tornar dependente da aprovação de um projeto para a utilização da Lei de Incentivo ao Esporte.

Por outro lado, existe a preocupação de que os jogadores possam gerar resultados em campo. Na prática, Souza e Alex Teixeira ainda podem conquistar com a cruz-de-malta muito mais do que o acesso para a Série A. Alan Kardec, emprestado ao Internacional, deixou o clube em baixa, mas também tem potencial. Segundo o diretor-executivo Rodrigo Caetano, é possível equacionar a questão.

– Não estamos preocupados com a valorização dos jogadores neste momento. Sabemos que todos os clubes precisam negociar atletas, mas conhecemos o pensamento dos meninos, sabemos que tudo acontecerá na hora certa. Quando tivermos uma proposta interessante para o clube, para o jogador e a sua família, pensaremos a respeito. Que bom que temos estes jogadores conosco – avaliou.

Tags: