Avaí surpreende e empata com o Palmeiras no Palestra Itália
   9 de outubro de 2009   │     0:09  │  0

PALMEIRAS ESCAPA DE DERROTA NO FINAL DO JOGO CONTRA O AVAÍ
PALMEIRAS ESCAPA DE DERROTA NO FINAL DO JOGO CONTRA O AVAÍ

O Palmeiras perdeu a chance de aumentar a sua vantagem na liderança do Brasileirão ao empatar com o Avaí em 2 a 2, na noite de ontem, no Parque Antártica. Os visitantes saíram na frente com gols de Marcão, contra e Émerson. Vagner Love e Robert fizeram para o Verdão. Com o resultado, o time do técnico Muricy Ramalho segue na liderança, com 54 pontos, cinco à frente do São Paulo. Já o clube catarinense, com 39, está em décimo.

Assim que a partida começou, já era possível perceber que as equipes teriam dificuldades para tocar a bola devido ao gramado molhado. Talvez por causa dele, Eltinho tenha perdido chance incrível, dentro da pequena área e com o goleiro Marcos batido.

Porém, no lance seguinte não apareceu nada para salvar o arqueiro do Verdão. Aos 8 minutos, Marquinhos cobrou escanteio, Marcão desviou contra a própria meta e marcou contra, abrindo o placar para os visitantes. A partir daí, o Palmeiras se perdeu em campo e pouco conseguiu produzir.

O domínio do Avaí era visível e sem muita dificuldade o clube catarinense conseguiu chegar ao segundo gol. Novamente Marquinhos, o maestro do time, cobrou falta na cabeça de Émerson. O zagueiro subiu livre e cabeceou no canto, aumentando a vantagem dos visitantes.

O gol abateu o Palmeiras. A equipe tentava de todas as formas, mas não conseguia furar o bloqueio do adversário. Apesar disso, conseguiu chegar ao gol em um jogada de bola parada. Aos 38, Cleiton Xavier cobrou escanteio, Marcão desviou, a zaga falhou e Vagner Love chutou com força, de dentro da pequena área e marcou para o Verdão.

No segundo tempo, o Avaí voltou com uma proposta diferente da que iniciou o jogo. O time do técnico Silas se fechou, ficou recuado e não deixava o Palmeiras entrar na área. Já o Verdão tentava pressionar de todas as formas mas não conseguia levar perigo ao gol de Eduardo Martini.

Com o passar do tempo, o Verdão foi diminuindo suas opções ofensivas e passou a levantar a maioria das bolas na área, sem obter sucesso. O Avaí continuou fechado e levava grande perigo nos contra-ataques.

E foi justamente em uma bola cruzada na área, que o Palmeiras conseguiu chegar ao empate. Ortigoza fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Robert apareceu livre e cabeceu, sem chances para Eduardo Martini.

Ainda deu tempo para o atacante Vagner Love dar uma carrinho no adversário e ser expulso de campo, e a partida terminou mesmo em 2 a 2.

Tags:,