Dunga: ‘Na Seleção, você nunca vai estar tranquilo’
   8 de outubro de 2009   │     0:18  │  0

CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA NÃO ACOMODA DUNGA
CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA NÃO RELAXA O TÉCNICO DUNGA

Com a classificação antecipada para a Copa do Mundo, seria normal que o técnico Dunga utilizasse os dois últimos jogos contra Bolívia e Venezuela para fazer testes para o Mundial da África do Sul. Uma oportunidade única de disputar jogos oficiais com a Seleção sem grande pressão? Na cabeça do técnico, nem um pouco.

Segundo Dunga, a pressão por resultados conntinua, independentemente de a Seleção já estar classificada para a Copa da África do Sul com antecedência.

– Por mais avaliações que a gente queira fazer, no final cai no resultado. Por mais que a gente esteja classificado, com qualquer tropeço vocês (imprensa) não vão nos perdoar. Mesmo com observações de jogador você tem de pensar no resultado – analisou Dunga.

Motivador desde os tempos de jogador, o atual treinador da Seleção Brasileira em momento algum pensa em deixar o relaxamento tomar conta do grupo que está na Granja Comary.

Pelo contrário. Na visão de Dunga, a briga incessante por vagas na relação de convocados para a Copa do Mundo e a vontade de muitos jogadores de defender a Seleção nem que seja por alguns minutos é muito válida. Serve até mesmo como combustível para que o Brasil atinja o nível de competitividade que tem hoje.

– Na Seleção Brasileira você nunca vai estar tranquilo. Sempre tem de mostrar alguma coisa, sempre tem alguma cobrança. Nunca é 100%. O estresse é normal, faz a gente caminhar. Se não buscarmos sermos melhores a cada dia não tem porque ser competitivo. Se estamos classificados ou não, temos de entrar em campo para ganhar – ressaltou Dunga.

A Seleção Brasileira conquistou a vaga para a Copa do Mundo com três rodadas de antecedência, após bater a Argentina por 3 a 1, em Rosario, no último mês. Mesmo diante de um quadro tão tranquilo, Dunga fez questão de dar um bico na calmaria.

Tags:,