Caras novas da Seleção encaram “jogo da vida” em La Paz
   8 de outubro de 2009   │     0:21  │  0

SANDRO, AO LADO DE KAKÁ, BUSCA AFIRMAÇÃO NA SELEÇÃO BRASILEIRA
SANDRO, AO LADO DE KAKÁ, BUSCA AFIRMAÇÃO NA SELEÇÃO BRASILEIRA

A Seleção Brasileira disputará apenas mais cinco partidas antes da Copa do Mundo. Com o grupo do técnico Dunga quase fechado, restam poucas oportunidades para os atletas que ainda não estão garantidos mostrarem serviço.

São os casos do palmeirense Diego Souza, do ex-colorado Alex e do volante Sandro, do Internacional. Todos foram chamados pelo treinador para a última rodada dupla das Eliminatórias e precisam provar o valor contra Bolívia, domingo, em La Paz, e Venezuela, dia 14, em Campo Grande (MS).

“A gente não pode ficar escolhendo muito a oportunidade. Será o jogo da vida para muitos e para mim não vai ser diferente”, disse Diego Souza, que foi chamado para a vaga de Júlio Baptista, assim como Alex, atualmente no Spartak Moscou, da Rússia.

“O Brasil já está classificado, mas o julgamento continua. Você tem que fazer o seu melhor para ajudar de qualquer jeito e ganhar com isso no futuro”, disse o apoiador. Ele e Diego estão teoricamente em desvantagem em relação a Kaká, Ramires e Elano, os outros três atletas da posição e que já têm a confiança de Dunga.

Já o volante Sandro, que atuou apenas 22min pela Seleção principal, pode até começar jogando diante dos bolivianos. Com Felipe Melo suspenso e Josué com uma leve contusão, ele disputa com Lucas quem será o companheiro do capitão Gilberto Silva.

“Cada passo que eu dou aqui é uma oportunidade que eu tenho de mostrar o meu trabalho. Aos poucos eu vou mostrando o que posso fazer durante os treinos e os jogos”, afirmou.

Além de Bolívia e Venezuela, a Seleção tem mais dois compromissos em 2009. No dia 14 de novembro, encara a Inglaterra em amistoso que será realizado em Doha, no Catar. E no dia 18 do mesmo mês, a agenda aponta nova partida amistosa, ainda sem adversário definido.

Em março de 2010, a equipe de Dunga faz o último teste oficial antes do início da Copa do Mundo, no dia 11 de junho. A Seleção deve começar os treinamentos para o Mundial na segunda quinzena de maio.

Tags:,