FIQUE SABENDO
   2 de outubro de 2009   │     0:07  │  0

– Apesar de ser criticado severamente por alguns companheiros do rádio e da tv, Francisco Carlos teve uma atuação que pode ser considerada normal no jogo São Paulo 2 x 1 Náutico. Não foi brilhante como em outras oportunidades, mas não comprometeu. Talvez tenha exagerado em pelo menos uma expulsão; marcou bem o pênalti no início da partida e deixou de marcar outro do zagueiro André Dias, do clube paulista, no segundo tempo. Seu maior crítico foi o comentarista da Tv Bandeirantes, Godoi, um ex-árbitro que fala tentando impor uma autoridade que nunca teve dentro de campo, onde foi apenas um mediano apitador.

– Paulo Roberto, técnico conhecido pelo seu trabalho em vários clubes alagoanos, é o novo Gerente de Futebol do CRB. A contratação tem o aval do vice de futebol, Miguel Moraes.

– O estádio Coaracy da Mata Fonseca continua sendo reformado pela Prefeitura de Arapiraca. O novo sistema de drenagem será implantado, já que o gramado foi retirado. Em todos os setores do “velho” Municipal serão feitas modificações que darão condições de jogo para o Campeonato Brasileiro da Série B. Nota 10 para o prefeito Luciano Barbosa e sua equipe.

– E por falar em gramado e estádio, o nosso Rei Pelé foi palco de um show de pagode no último final de semana, resultando em sério prejuízo para o seu gramado. A grama, antes “verdinha”, amarelou depois da festa de samba. Sem falar na sujeira que o público deixou dentro de campo. Isso não acontece apenas em Alagoas, mas precisa acabar. E bem coladinho ao Rei Pelé tem o Ginásio Presidente Fernando Collor de Mello, edificado para eventos dessa natureza.

– Depois de resolver problemas particulares em Madri, na Espanha, o atacante Ronaldo voltou a treinar no Corinthians na manhã de ontem. No entanto sua participação na partida contra o Atlético-PR, no sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, ainda é dúvida.

– A Ferrari afirmou na tarde passada, por meio do chefe da equipe, Stefano Domenicali, que os pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa competirão em condições iguais a temporada 2010 da F-1. O espanhol, bicampeão mundial e atualmente na Renault, acertou com a equipe italiana na última quarta-feira um contrato de três anos. Já Massa ocupa o posto de piloto titular da equipe desde 2006.

– O zagueiro brasileiro Fabrício Brandão, do clube boliviano Blooming, denunciou que sua casa foi atacada a tiros na madrugada passada por desconhecidos, depois que seu time derrotou o Oriente Petrolero no clássico local, informou hoje uma fonte policial. O comandante da Força Especial de Luta Contra o Crime (FELCC) de Santa Cruz, Johnny Vargas, disse à agência estatal ABI que o ataque ocorreu em um condomínio da cidade de Santa Cruz. Segundo a Polícia, foram disparados pelo menos sete tiros de uma arma calibre 32 contra a residência de Brandão, quando o zagueiro se dirigia a sua casa depois de disputar a partida de volta das semifinais do Torneio Clausura do Campeonato Boliviano com sua equipe.

– Os jogadores da seleção boliviana confirmaram o boicote previsto e faltaram à apresentação da equipe para os últimos jogos das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010. A decisão foi confirmada pela Fabol, entidade que age como sindicato dos jogadores profissionais do país.
A Bolívia, já eliminada do Mundial, encerra sua participação com jogos contra o Brasil, dia 11 de outubro, e o Peru, dia 14. ‘Nenhum dos 22 jogadores convocados se apresentou e nem vai se apresentar’, disse à agência Reuters o ex-jogador Milton Melgar, secretário-geral da Fabol.