Cuca evita entusiasmo por volta de Fred, mas admite: ‘Quanto antes, melhor’
   1 de outubro de 2009   │     0:04  │  0

CUCA MANIFESTA FELICIDADE COM O RETORNO AOS TREINOS DO ARTILHEIRO FRED
CUCA MANIFESTA FELICIDADE COM O RETORNO AOS TREINOS DO ARTILHEIRO FRED

Precavido, Cuca preferiu não soltar fogos com a volta de Fred ao convívio do elenco do Fluminense, no dia de ontem. Preocupado em dar moral aos jogadores que têm condição imediata de jogo, o treinador evitou entusiasmo com o provável retorno do artilheiro na partida do próximo dia 7, contra o Corinthians, pelo Brasileirão, mas mandou um recado ao preparador físico Ronaldo Torres: quantos antes o atacante puder entrar em campo, melhor. 

– Vou ficar feliz quando ele estiver recuperado, em condição ideal de jogo, pronto para jogar. Mas já é um primeiro passo. O Ronaldo (Torres) tem uma visão melhor, eu prefiro esperar o que vão me passar. Quanto antes, melhor – disse Cuca.

Apesar de evitar supervalorizar a volta do principal jogador do elenco, Cuca admite a importância de Fred para a evolução da equipe. Fazendo questão de descartar de cara qualquer tipo de clima ruim pelos privilégios que o atacante teve durante o período de recuperação da lesão na coxa direita, o treinador enumerou os benefícios para o grupo.

– O cara está ralando também. Ninguém quer ficar machucado. Ele está querendo melhorar e o grupo fica mais fortalecido. É um jogador importante. Ele em campo e o adversário respeita. A gente sabe disso por outras equipes que também têm esse tipo de jogador. Vai fazer o Alan subir, o Kieza, o Adeílson. Vai chamar a responsabilidade pelo nome que tem.

Sem Fred, o Fluminense entra em campo no Maracanã duas vezes nesta semana: hoje, às 21h50m (de Brasília), para encarar o Alianza Atlético, do Peru, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, e domingo, no clássico contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

Tags:,