Flu bate Avaí e acaba com jejum de vitórias, mas segue na lanterna
   28 de setembro de 2009   │     0:05  │  0

ALAN, COM DOIS GOLS, FOI O MAIOR DESTAQUE NA VITÓRIA DO FLUMINENSE
ALAN, COM DOIS GOLS, FOI O MAIOR DESTAQUE NA VITÓRIA DO FLUMINENSE

O Fluminense deu um passo importante para impedir sua iminente queda para a Série B ao derrotar o Avaí na tarde passada, no Maracanã, por 3 a 2, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan, duas vezes, e Fábio Neves marcaram para os cariocas. William e Muriqui fizeram para os catarinenses. Por mais que a caminhada ainda seja complicada, o Tricolor acabou com um jejum dos mais indigestos. Mas, o triunfo do Sport sobre o Santo André – 2 x 1 – manteve o Fluminense na última posição da tabela.

A equipe não vencia um jogo há 11 partidas, somado oito jogos do Nacional e três da Copa Sul-Americana. O último triunfo tinha acontecido no dia 6 de agosto, quando goleou o Sport por 5 a 1. O dado curioso é que na oportunidade, o time então treinado por Renato Gaúcho acabou com o mesmo tabu.

“A vitória foi boa, sofrida e conseguimos vencer porque sempre acreditamos. Superamos todas as dificuldades, inclusive a equipe do Avaí que é boa. Eles tem jogadores de qualidade e experientes. Além disso, superamos o desgaste que foi a viagem para o Peru porque jogamos na quarta e chegamos quinta à noite”, analisou o capitão tricolor, Luiz Alberto.

Contudo, nem tudo são flores para o Fluminense porque a equipe, agora com 21 pontos, segue na lanterna da Série A. Já o Avaí, viu seu sonho de encostar no G-4, ruir, ao permanecer com 37. Na próxima rodada, o Tricolor terá o clássico diante do Flamengo, domingo, às 18h30, no Maracanã, pela frente. Já o Leão catarinense, recebe o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, na Ressacada, em Florianópolis.

Tags: