Uefa diz que 40 jogos estão sob suspeita de arranjo de resultados
   25 de setembro de 2009   │     19:22  │  0

O mundo do esporte vive um período difícil. Depois do escândalo envolvendo a batida proposital de Nelsinho Piquet no GP da Cingapura de Fórmula-1 de 2008, agora é a vez do futebol. A Uefa anunciou nesta sexta-feira que está investigando a possibilidade de que 40 jogos da Liga dos Campeões e da Copa da Uefa (agora chamada de Liga Europa) tenham tido seus resultados arranjados, por ação das máfias das apostas.

Peter Limacher, do setor disciplinar da Uefa, informou que jogos classificatórios dos últimos quatro anos, envolvendo basicamente equipes do Leste Europeu, estão sendo investigados. Das 40 partidas, 15 foram nos últimos dois anos.

– No momento são basicamente clubes do Leste Europeu. Eles sabem que não vão longe na competição, então decidem ‘vamos fazer um lucro’ – disse Limacher.

O dirigente acrescentou:

– Nos casos que vimos é realmente o arranjo deliberado de resultados. Primeiro os placares do intervalo, depois dos 90 minutos. Pode demorar um tempo para condenarmos alguém, mas nos casos onde pudermos trabalhar junto com a polícia isso pode ser possível.

19h23

Tags: