Riquelme diz que Argentina fará 5 gols no Peru e irá à Copa
   25 de setembro de 2009   │     0:02  │  0

RIQUELME ACHA QUE ARGENTINA VAI GOLEAR PERU E GARANTIR VAGA PARA COPA DO MUNDO
RIQUELME ACHA QUE ARGENTINA VAI GOLEAR PERU E GARANTIR VAGA PARA COPA DO MUNDO

O meia do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, disse acreditar que a Argentina aplicará uma goleada no próximo jogo das Eliminatórias, em 10 de outubro, contra o Peru, e que a seleção do país garantirá uma vaga na Copa do Mundo.

“A Argentina vai se classificar. Vou ver o jogo pela televisão e creio que como os rapazes estão zangados, vão fazer cinco gols no Peru”, disse o jogador que, por diferenças com o técnico Diego Maradona, renunciou à seleção.

Faltando duas rodadas para o fim das Eliminatórias Sul-Americanas, a equipe ocupa a quinta posição, que não classifica diretamente para a Copa, mas para a disputa da repescagem contra a quarta colocada da Concacaf (que hoje é a Costa Rica).

Riquelme afirmou ainda que é uma “bênção” para seu país que Lionel Messi seja argentino. “O técnico da seleção (Maradona, a quem normalmente não chama pelo nome) saberá onde escalá-lo. Eu não sou treinador, mas no meu time, Messi seria o primeiro a ser escolhido. É uma bênção que Messi seja argentino”, comentou.

Sobre as críticas ao jogador do Barcelona por não atuar bem com a camisa da seleção, Riquelme defendeu o ex-companheiro. “Cada vez que a Argentina perde é preciso buscar um culpado”, disse.

Riquelme renunciou à seleção em março ao afirmar que não tem “os mesmos conceitos” e “a mesma forma de pensar” que Maradona

Tags:,