Holyfield, 46, não pensa em parar e combate também o aquecimento global
   25 de setembro de 2009   │     0:01  │  0

 

PREOCUPADO COM MEIO AMBIENTE, HOLYFIELD MUDA NOME E AINDA QUER LUTAR

PREOCUPADO COM O MEIO AMBIENTE, HOLYFIELD CRIA APELIDO E AINDA QUER LUTAR

Evander Holyfiel é uma das maiores lendas do boxe. E, aos 46 anos, ainda não considera encerrada sua missão dentro dos ringues. O norte-americano deixou claro que ainda não está aposentado e, para dar mais vida ao famoso nome, está até desfilando um novo apelido: “Lean Green Fighting Machine”.

O objetivo do apelido também é de consciência ambiental, e não só ligado às pancadas no ringue: uma máquina de lutar em harmonia com o verde.

“Eu vou fazer tudo o que puder para combater o aquecimento global”, disse o lutador à agência AP, mostrando sua preocupação com o meio ambiente. “Vou ver como posso ajudar e darei apoio para que outros também o façam.”

Um anúncio formal desta nova luta de Holyfield será feito no dia de hoje. Ele terá parcerias em que tentará erguer bandeiras como a do uso de energia solar. “Uma missão dessas precisa de alguém que seja reconhecido. Nós temos de nos unir para salvar o planeta.”

Quatro vezes campeão do mundo entre os pesos pesados, Holyfield enfrentou dificuldades financeiras mas afirmou que superou os problemas. Já o boxe passa por um momento menos equilibrado, já que ele perdeu seus dois últimos combates. O último, em decisão muito polêmica, por pontos, contra Nikolay Valuev, campeão pela Associação Mundial de Boxe. Desistir? Ainda não.

Tags: