Briatore é banido da Fórmula 1 pela corte da FIA
   22 de setembro de 2009   │     0:03  │  0

 

BRIATORE AGORA É "PERSONA NON GRATA" NO MUNDO DA FÓRMULA 1

BRIATORE AGORA É "PERSONA NON GRATA" NA FÓRMULA 1

O ex-chefe de equipe da Renault Flavio Briatore foi banido da Fórmula 1 pela farsa no GP de Cingapura do ano passado. A equipe Renault pegou dois anos de suspensão, mas com sursis, ou seja, a escuderia só cumprirá a punição caso cometa outra infração ao regulamento da categoria.

Briatore não poderá ter mais nenhum envolvimento com a F-1 e terá que largar o posto de empresário de pilotos da categoria. Pat Symonds, ex-chefe de engenharia da Renault, foi suspenso por cinco anos de qualquer competição organizada pela Federação Internacional de Automobilismo(FIA).

Confira agora a decisão da entidade com relação aos envolvidos no cado do GP de Cingapura:

O Conselho Mundial de Automobilismo considera que os membros da equipe Renault Flavio Briatore, Pat Symonds e Nelson Piquet Jr. conspiraram para causar o acidente proposital em Cingapura, em 2008.
Acreditamos que a pena para a Renault deva ser aplicada de forma severa. A equipe não só comprometeu a integridade do esporte como também colocou em perigo a vida de espectadores, oficiais, outros competidores e o próprio Nelson Piquet Jr.

Em relação a Nelsinho, o Conselho confirma que ele foi imunizado de acordo com o Código Internacional do Esporte, já que a FIA lhe assegurou imunidade após suas declarações voluntárias.

Sobre Fernando Alonso, o Conselho agradece por sua cooperação com as investigações da FIA e por comparecer à reunião e conclui que ele não estava envolvido na conspiração da Renault.

Tags:,