FIQUE SABENDO
   21 de setembro de 2009   │     0:03  │  0

– Lamentável o erro de Charles Hebert na vitória do Paraná sobre o Ceará, no último sábado, em Fortaleza. Validou o gol, certo de que o lance foi normal, e acabou ganhando destaque negativo em toda mídia esportiva. O presidente do Ceará aproveitou o barulho para dizer que existe “armação” da CBF contra os clubes nordestinos. Claro que não existe nada, pois seria o fim de tudo no futebol brasileiro. Nem Charles Hebert, comprovadamente um homem de bem, seria capaz disso. Uma informação prestada por Hércules Martins, presidente da Ceaf, esclarece que Ticiana Falcão também não viu o lançe anormal. Quando levantou a bandeira estava pedindo auxílio temendo uma agressão.

– A manifestação dos jogadores do Ceará, do público presente ao Casteão, e até do autor do gol sem comemoração, não alertaram Charles Hebert. Tinha tanta certeza de que foi um gol absolutamente normal que não deu bolas para ninguém. Na verdade, um momento infeliz na carreira de um árbitro que considero um dos melhores da atualidade. Hércules Martins já sinalizou que vai defender e apoiar Hebert. Será uma luta desigual entre Ceaf e Conaf. Sérgio Corrêa, o todo poderoso, já anunciou o afastamento.

– Está cada vêz mais complicada a situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro da Série A. A derrota humilhante de ontem em Porto Alegre – 5 x 1 para o Grêmio – aumentou consideravelmente suas chances de rebaixamento. A crise no tradicional e simpático clube brasileiro é grande; dentro e fora de campo. O time não consegue vencer e os conselheiros trabalham para derrubar o presidente Horcades. Torço muito pelo futebol carioca. Espero que tanto o Fluminense quanto o Botafogo, também ameaçado, resistam. O Vasco faz uma bonita campanha na Série B, é líder e já está praticamente garantido na Série A em 2010.

– A situação no CSA continua terrível. Os funcionários reclamam que não recebem seus salários e ainda não apareceu um canditado com reais condições de vencer suas eleições programadas para o dia 17 de outubro. Gino César, presidente do Conselho Deliberativo, lembra que o registro das chapas será no próximo dia 13, sem prorrogação.

– Estão falando na volta do atacante Calmon para o CRB. O artilheiro, que foi afastado pelo ex-técnico Arnaldo Lira, é muito conceituado na Pajuçara.  Tem liderança junto aos companheiros e sempre faz seus gols.

– Cerca de 20 pessoas ligadas às torcidas organizadas do Fluminense compareceram na noite de ontem ao desembarque do time no aeroporto Santos Dumont para protestar contra a má campanha no Campeonato Brasileiro, horas depois da goleada de 5 a 1 contra o Grêmio, em Porto Alegre. O elenco saiu em um ônibus pelo terminal de cargas e seguiu para um hotel, onde ficou concentrado até a manhã de hoje, quando a delegação seguiu para Piura, no Peru, local do jogo de quarta-feira contra o Alianza Atlético pela Copa Sul-Americana.

– Autor de dois gols na goleada de 5 a 1 sobre o Fluminense, ontem, no Olímpico, o meia alagoano Souza, do Grêmio, ironizou os que davam o Internacional e outros como favoritos ao título e afirmou que seu time também é um pretendente forte a levantar o caneco.  “No Brasil, o time ganha a primeira partida e já é apontado como grande favorito. Como ficam os que diziam que o nosso rival local já era campeão? Eu sempre falei, e já faz um tempo, que a gente vai brigar pelo título. O campeonato está nos ajudando. Todas as equipes que estão em cima acabaram tropeçando e a diferença vai diminuindo. Estamos em uma competição longa, de pontos corridos, e mesmo não alcançando os resultados fora de casa, estamos mostrando que temos chances”, disse Souza.

– Os dirigentes do Ceará informaram no dia de ontem que tentarão anular o jogo do último sábado, quando o Paraná venceu o alvinegro por 1 x 0, com um gol ilegal. Não sei se será possível, mas posso assegurar que o assunto vai render bastante.

– O ASA não terá Paulão no Campeonato Brasileiro da Série B. Ídolo da apaixonada torcida de Arapiraca, o zagueiro conquistou respeito pela seriedade do seu futebol e grande dedicação ao time. Vai defender o Barueri, clube do interior paulista. mas participante da elite do futebol brasileiro, na Série A.

– As atuações de Adriano e Petkovic na vitória por 3 a 0 do Flamengo em cima do Coritiba, ontem, no Maracanã, serviram para o técnico Ney Franco explicar o resultado negativo de sua equipe fora de casa. “O que foi determinante para a nossa derrota: de um lado a competência do Pet, na cobrança da falta e, no segundo gol, um erro de ataque permitiu que a bola chegasse no pé do Adriano, que é um jogador diferenciado”, disse o treinador.