Gol de mão dá vitória ao Paraná sobre o Ceará e suspende alagoano Charles Hebert
   20 de setembro de 2009   │     0:09  │  0

GOL DE MÃO COMPLICOU ARBITRAGEM DO ALAGOANO CHARLES HEBERT, UM DOS MELHORES ÁRBITROS DA NOVA GERAÇÃO BRASILEIRA
GOL DE MÃO COMPLICOU ARBITRAGEM DE CHARLES HEBERT; CONAF SUSPENDE ALAGOANO ATÉ 2010

Em jogo polêmico disputado ontem em Fortaleza, o Paraná conquistou um importante resultado na Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol de mão aos 41min do primeiro tempo, a equipe comandada por Roberto Cavalo venceu o time da casa por 1 a 0, se distanciando ainda mais da zona de rebaixamento para a terceira divisão nacional.

O gol gerou muita polêmica na partida. Depois do cruzamento de João Paulo, a bola passou por toda a zaga e Wellington Silva colocou a mão na bola para marcar. O árbitro alagoano Charles Hebert não observou a irregularidade e correu para o meio-campo, validando o gol, mas os jogadores do Ceará partiram para cima do juiz e da bandeirinha.

Alguns segundos depois, a auxiliar Ticiana Falcão ergueu a bandeira, afirmando que o gol foi com a mão, mas o juiz não voltou atrás e validou o tento para a equipe visitante. Assim, Charles Hebert acabou punido pelo engano fatal: está suspenso pela CONAF e só voltará ao trabalho como árbitro em 2010.

Pouco depois do gol de mão, o árbitro encerrou o primeiro tempo e a confusão tomou conta do Castelão. Os jogadores partiram para cima de Charles Hebert e, após várias discussões, na saída dos atletas paranistas de campo, o goleiro Lopes partiu para cima do zagueiro Gabriel. Um segurança do time da casa também agrediu o adversário.

A partir daí a confusão só piorou e a polícia teve que intervir, escoltando, inclusive, a saída do trio de arbitragem, e acalmando a situação, que ficou controlada.

Com a vitória, o Paraná chegou aos 32 pontos, se distanciando da zona do rebaixamento. Já o Ceará perde a chance de assumir a terceira colocação e estaciona nos 43 pontos, ainda em quarto lugar.

Tags: