Hélios dos Anjos admite erro e alivia discurso sobre ciúmes: ‘é muita bobagem’
   19 de setembro de 2009   │     17:19  │  0

HÉLIO DOS ANJOS FALOU O QUE NÃO DEVIA E TENTA JUSTIFICAR
HÉLIO DOS ANJOS FALOU O QUE NÃO DEVIA E TENTA JUSTIFICAR

Foi um tímido mea-culpa. Dois dias depois das declarações polêmicas sobre a possibilidade de ciúmes no elenco do Goiás em relação ao atacante Fernandão, o técnico Hélio dos Anjos pediu desculpa por ter dito que não trabalha com homossexual, logo depois de comentar que “homem que tem ciúme do outro é v…”.
– A única coisa que eu errei foi em colocar a palavra homossexual. Tenho consciência disso. Aos que se sentiram ofendidos, a gente entende e pede desculpa. Mas não sou hipócrita. Tenho minhas posições na vida particular e na vida profisional. As outras palavras (exceto homossexual) fazem parte do linguajar do cotidiano, das discussões e das colocações dentro de campo – explicou o treinador.
Quarta-feira, após a partida que garantiu a classificação do Goiás às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana em cima do Atlético (MG), no Serra Dourada, o técnico fez o comentário infeliz ao responder uma pergunta comum na entrevista coletiva.
– Homem que tem ciúme do outro é v… . Eu não trabalho com homossexual. Não tenho v… no elenco. Trabalho com homem. Não tenho essas babaquices – afirmou, na ocasião.

As declarações tiveram repercussão nacional e motivaram várias reações de repúdio.
– Eu avalio como uma polêmica o que acabou acontecendo. Mas gostaria também que o conteúdo da entrevista toda fosse colocado para todo o Brasil. Criaram uma situação (de ciúme no elenco) no momento em que o Goiás só pensou em fazer o melhor para o futebol goiano trazendo um jogador que é referência. A diretoria me passou os números da contratação. Se alguém for ter ciúme de um jogador que fez o contrato que o Fernandão fez, é muita bobagem – afirmou, sobre as especulações de que o salário de Fernandão tenha desencadeado relacionamento ruim no elenco.
Hélio dos Anjos disse ainda que não falou com o elenco sobre o assunto.
– É um assunto do treinador, não tem a ver com o grupo. Estamos muito mais preocupados com um jogo dificílimo (contra o Corinthians, amanhã) que vamos ter – disse o treinador.

Tags:,