Cleiton Xavier: passes precisos para a África
   13 de setembro de 2009   │     0:10  │  0

CLEITON XAVIER QUER MANTER ASSISTENCIAS NO PALMEIRAS PARA GRANTIR VAGA NA SELEÇÃO
CLEITON XAVIER QUER MANTER ASSISTÊNCIAS NO PALMEIRAS PARA GARANTIR VAGA NA SELEÇÃO

A busca pelo título do Campeonato Brasileiro não é a única motivação do meia Cleiton Xavier. A possível conquista nacional e as boas apresentações durante a competição podem render ao palmeirense uma vaga na Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

O que parecia um sonho de criança já começa a se tornar realidade para o camisa 10. Convocado para o jogo contra o Chile, na última quarta, pelas Eliminatórias do Mundial, ele já pode até se imaginar com uma vaga no torneio.

– O ambiente na Seleção foi muito bom e descontraído. Fico até sem palavras. Fomos bem recebidos. Agora, a gente tem uma esperança de fazer parte de um grupo de jogadores que vai fazer parte da Copa. Essa convocação só aumenta a esperança – avaliou o palmeirense.

Com menos de um ano para a disputa do Mundial da África do Sul, o jogador sabe quem são seus concorrentes por uma vaga.

– Minha convocação foi mais pela ausência do Ramires. E tem o Elano que também joga nessa função. Creio que os dois são os principais concorrentes. Contra o Chile, o Daniel Alves também fez muito bem essa função – disse o meia.

Se os três jogadores citados têm a seu favor uma experiência maior com a camisa do Brasil, Cleiton Xavier pode usar as boas atuações no Brasileirão para convencer o técnico Dunga a convocá-lo novamente.

Após 23 rodadas da competição nacional, o palmeirense segue como o principal assistente. Até agora, ele deu 12 passes para os gols de seus companheiros. Sem contar que ele balançou redes em duas oportunidades no torneio.

Se não bastasse tudo isso, o camisa 10 do Verdão foi considerado o melhor jogador do primeiro turno do Brasileirão pelo LANCE!. Baseada nas notas dadas pelo diário, ele segue como o melhor atleta.

Cleiton Xavier disputou todas os jogos o Verdão no Brasileirão. Agora, ele espera vestir a camisa da Seleção na Copa de 2010. Se continuar assim, a chance é grande.

Tags:,