Argentina cogita mudar até goleiro contra Paraguai pelas eliminatórias
   9 de setembro de 2009   │     0:26  │  0

A ameaça de a seleção argentina deixar a zona de classificação para a Copa de 2010 em caso de uma nova derrota nas eliminatórias deve levar o técnico Diego Maradona a promover diversas alterações no time titular que enfrentará o Paraguai, hoje, em Assunção.

Após o revés em casa para o Brasil, no último sábado, a partida contra os paraguaios vem sendo tratada como decisiva na Argentina. Uma derrota na noite de hoje colocará em perigo não só a ida da equipe à África do Sul, mas também a continuidade de Maradona como treinador. Segundo a imprensa local, o técnico já começa a ser contestado por alguns atletas e dirigentes.

Por isso, as mudanças não devem poupar nenhum dos setores da equipe. No treino de ontem, Maradona mexeu inclusive no gol: trocou o goleiro Andújar, titular contra o Brasil, pelo reserva Romero.

A zaga formada por Sebá Domínguez e Otamendi, bastante criticada em Rosário, também não deve se repetir na capital paraguaia. Porém, ao menos no treinamento de ontem, Maradona preferiu manter o ex-corintiano e colocar Heinze, que contra o Brasil atuou como lateral-esquerdo, como zagueiro, no lugar de Otamendi.

No meio-campo, quem preocupa é Maxi Rodríguez, que deixou o clássico em Rosário com dores na panturrilha esquerda e também se tornou dúvida. Ontem, o técnico experimentou Fernando Gago.

Mas a única mudança já confirmada é a saída de Carlitos Tevez. O atacante sofreu uma contusão no joelho esquerdo e está descartado para o jogo de quarta. Para o seu lugar, o mais cotado é Agüero, mas o veterano Martín Palermo também vem sendo tratado como uma opção por Maradona.

Com 22 pontos, a Argentina está em quarto lugar na tabela das eliminatórias. Se perder para o Paraguai, pode deixar a zona de classificação para a Copa-2010 caso Equador e Colômbia vençam, respectivamente, Bolívia e Uruguai, nesta quarta.

Tags: