Destaque contra Argentina, Luisão se considera reserva
   8 de setembro de 2009   │     0:08  │  0

LUISÃO RESPEITA JUAN MAIS QUER SER TITULAR NA ZAGA DO BRASIL
LUISÃO RESPEITA JUAN MAIS QUER SER TITULAR NA ZAGA DO BRASIL

Mesmo com as boas atuações nos últimos jogo da Seleção Brasileira – em especial contra a Argentina, quando abriu o placar do jogo -, o zagueiro Luisão sabe que será difícil conseguir uma vaga no time titular. Tanto que seu maior desejo, por enquanto, é estar entre os convocados para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

“A minha primeira preocupação é estar entre os quatro zagueiros da Copa. Sempre venho trabalhando de olho na titularidade, mas aqui tem outros jogadores que temos de respeitar e Juan é um dos melhores do mundo. Tenho de trabalhar sério para estar entre os quatro e lutar para uma possível titularidade”, disse o zagueiro nesta segunda-feira, convocado 75 vezes para defender o Brasil e com 33 jogos já disputados.

“O sonho é sempre ser titular da Seleção. E toda vez que surge uma oportunidade procuramos fazer o melhor para continuar. Mas sem dúvida, os titulares são Lúcio e Juan”, reconheceu.

Apesar de Lúcio (111 convocações e 87 jogos) e Juan (112 convocações e 74 jogos) formarem a dupla predileta de Dunga, Luisão tem sido o companheiro do primeiro enquanto o segundo não se recupera de uma lesão muscular na coxa, a mesma que o tirou da Copa das Confederações. “Graças” à lesão de Juan, ele participou de oito dos 12 jogos da Seleção neste ano.

No jogo de amanhã contra o Chile, Luisão substituirá Lúcio, suspenso e já liberado da Seleção. Juan e Miranda disputam a outra posição.

Tags: