Cuca admite que muita coisa precisa mudar para a virada do Flu
   8 de setembro de 2009   │     0:02  │  0

CUCA TERÁ MUITOS PROBLEMAS PARA EVITAR O REBAIXAMENTO DO FLUMINENSE
CUCA TERÁ MUITOS PROBLEMAS PARA EVITAR O REBAIXAMENTO DO FLUMINENSE

Um jogo a menos para operar o milagre de impedir o rebaixamento. Esse era o pensamento no vestiário do Fluminense após o empate contra o Náutico, a oitava partida seguida sem vitória. Diante de jogadores muito abatidos, o técnico Cuca procurou manter o discurso otimista, embora tenha admitido que muita coisa precisa mudar para que aconteça a virada.

A rodada foi favorável ao Fluminense, com empates de Coritiba e Atlético-PR e derrota do Santo André, outros clubes que brigam na parte de baixo da tabela, mas pouco adiantou. “Perdemos uma rodada. Outros resultaram aconteceram para nos ajudar, mas nós não conseguimos fazer a nossa parte. Ainda bem que teremos essa semana fora do Rio para trabalhar. Temos que melhorar em todos os aspectos: físico, técnico, tático”, afirmou o treinador, confirmando a viagem de cinco dias para Mangaratiba, hoje, depois da folga de ontem

Cuca admitiu que o jogo foi fraco tecnicamente, mas elogiou o primeiro tempo da equipe. O gol sofrido ainda no primeiro minuto da etapa final, no entanto, colocou tudo a perder. “Tomamos um gol por falha nossa na saída de bola e complicou, principalmente porque a auto-estima do grupo já está baixa”.

Paulo César cobra união

A falha a que o técnico se referiu foi de Paulo César, estreante do dia, que admitiu o erro. Com personalidade, chamou a responsabilidade e admitiu que as turbulências externas, como mudanças na diretoria e salários atrasados, afetaram o grupo.

“Falhei no lance do gol deles. A adaptação é difícil, não vinha jogando de lateral na Europa. Mas a partir do próximo jogo vai melhorar. Alguns problemas estão interferindo no grupo, mas precisamos superar”.

O lateral acabou de chegar ao clube, mas parece já ter identificado problemas de relacionamento, assim como fez o coordenador Branco em sua chegada. “Temos que unir esse elenco, fazer com que se torne um grupo de verdade. Temos que entrar e sair de campo como um grupo”, frisou.

Tags:,