Liedson marca na estreia e mantém esperanças de Portugal
   6 de setembro de 2009   │     0:58  │  0

O BRASILEIRO LIEDSON (9) SALVOU PORTUGAL NO FINZINHO DO JOGO CONTRA A DINAMARCA
O BRASILEIRO LIEDSON (9) SALVOU PORTUGAL NO FINZINHO DO JOGO CONTRA A DINAMARCA

O mais novo ‘brasileiro’ de Portugal, Liedson estreou com o pé direito. Foi graças a um gol do ex-atacante do Corinthians e Flamengo aos 41 minutos do segundo tempo que o seleiconado lusitano arrancou empate por 1 a 1 contra a Dinamarca, ontem, em Copenhagen e seguiu na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2010.

O resultado deixa os patrícios na quarta colocação do grupo 1 das Eliminatórias europeias, com dez pontos. Já os donos da casa chegam a 17, abrem vantagem na ponta e praticamente garantem a vaga no Mundial do ano que vem.

Além de Liedson, o time de Carlos Queiroz contou com a ajuda da Suécia na tarde de ontem para seguir sonhando com a Copa. Em Budapeste, o selecionado escandinavo bateu a Hungria por 2 a 1. Mellberg abriu o placar aos oito de jogo, Huszit, cobrando pênalti, empatou para os anfitriões aos 34 da etapa complementar, mas Ibrahimovic, nos acréscimos, marcou o gol da vitória.

Com o resultado, os húngaros seguem na vice-liderança, com 13 pontos, um a mais que os suecos, em terceiro. Portugal, assim, joga a vida nos dois duelos diretos que terá com a Hungria para tentar ao menos chegar em segundo e ir à repescagem. Apenas o primeiro de cada uma das nove chaves da Europa garante vaga no Mundial.

Desta forma, a três rodadas do fim, o grupo 1 do torneio tem Dinamarca na ponta com 17 pontos, Hungria em segundo com 13, Suécia em terceiro com 12 e Portugal em quarto, com dez.

Tags: