Duelo Dunga x Maradona é equilibrado, mas brasileiro é carrasco dos hermanos
   5 de setembro de 2009   │     0:54  │  0

DUELO DE HOJE SERÁ HISTÓRICO
MARADONA E DUNGA: JOGO DE HOJE SERÁ HISTÓRICO

De um lado Dunga, técnico da seleção brasileira . Do outro, Maradona, treinador da Argentina. A partida de hoje, às 21h30m, no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, vai ser o quarto encontro entre os dois. Só que os três primeiros foram quando ainda eram jogadores. Houve equilíbrio: uma vitória para cada e um empate. Quem levar a melhor desta vez vai fazer a balança pender para seu lado.

O cenário, porém, não se repete quando o duelo é analisado como Maradona x Brasil. Embora o ídolo argentino tenha participado da vitória argentina sobre a seleção brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1990, na Itália, o retrospecto dele não é nada positivo: uma vitória, dois empates e três derrotas. 

Dunga, por outro lado, teve um desempenho melhor como jogador nos jogos contra o maior rival da seleção brasileira. Volante marcador e de muita raça, ele participou de cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Esse tropeço foi justamente um dos mais traumáticos da carreira dele: no Mundial de 1990.

Como técnico, então, nem se fala. A Argentina é um dos países que mais sofreram com o Brasil na era Dunga. Foram três duelos. No primeiro, um amistoso em Londres, em 2006, vitória por 3 a 0. Depois, na final da Copa América de 2007, na Venezuela, outro triunfo pelo mesmo placar. E pelas eliminatórias, em 2008, empate por 0 a 0.

Fonte: Globo.com

Tags:,