Fla apresenta os experientes Álvaro e Maldonado, reforços para a defesa
   28 de agosto de 2009   │     0:06  │  0

6687897979maldonadoealvaro.jpg

Maldonado e Álvaro chegam num momento em que a experiência é importante no Fla

O Flamengo necessita do imediatismo. E o clube encontrou a confiança e a experiência que procurava nas palavras dos novos reforços. O zagueiro Álvaro e o volante Maldonado foram apresentados no início da noite de ontem, na Gávea, e mostraram motivação e disposição para ajudar a equipe a sair do fim da tabela.

O presidente em exercício Delair Dumbrosck espera que, com a chegada destes atletas, o time volte novamente ao rumo das vitórias.- Esperamos que eles tragam a experiência que essa equipe, muito jovem, tanto precisa. É uma garotada valiosa, mas carece de estrutura física e experiência. Passou uma tsunami que quase nos deixou à deriva.

Maldonado, de 29 anos, espera repetir o sucesso que teve em outros clubes do Brasil, como Cruzeiro e Santos. O jogador disse que sua meta é ajudar o Flamengo a se recuperar no Campeonato Brasileiro.

– Estou muito feliz por vestir novamente uma camisa no Brasil, ainda mais no Flamengo, que tem uma tradição enorme. O time merece estar numa posição melhor. Espero poder trabalhar ao máximo para que isso dê certo. Estou aqui para ajudar o clube. Gosto de desafios e nunca pensei que iria me dar mal.

O zagueiro Álvaro, de 31 anos, acredita que poderá ser útil na arrumação da defesa rubro-negra. Ele afirmou que sempre teve o sonho de jogar na Gávea e prometeu muita disposição para auxiliar o time dentro de campo.

– Quero expressar o desejo que sempre tive de jogar no Flamengo. Deixei bem claro isso na primeira conversa que tive com o Marcos (Braz). Sou um jogador de muita entrega e muito trabalho. Não pensei duas vezes. Vou ajudar uma equipe que conheço bem, porque a enfrentei nas quartas de final da Copa do Brasil. Posso ajudar muito na questão defensiva e também na liderança. Por isso que eu vim.

Ao contrário de Álvaro, que está fisicamente preparado para ser escalado já na próxima rodada se estiver regularizado, o volante chileno disse que ainda precisa evoluir neste aspecto. O jogador, no entanto, acredita que, se for necessário, pode ficar no banco na partida contra o Santo André, sábado, no Maracanã.

– Fiquei quase dois meses de férias. Meu último jogo faz quase três meses. Mas eu não estava parado. Estou bem e tenho uma chance muito boa de poder ficar no banco contra o Santo André.

Álvaro, que recentemente rescindiu com o Internacional, acredita que a história do Rubro-Negro é maior do que a do Colorado. O zagueiro lembrou da grandeza da torcida do Fla e disse que o clube é uma religião.

– É um desafio para mim e isso cria motivação por tudo o que o clube representa. É quase uma religião. A história do Flamengo é muito maior do que a do Inter. Não só no Rio de Janeiro, mas em todos os estados do Brasil. Pressão é só um braço de tudo o que representa o clube. Para jogar aqui tem que ser grande e pensar como grande.

Maldonado também exaltou a força do Flamengo e disse que os adversários tremem quando enfrentam o Rubro-Negro e sua torcida nos estádios do Brasil.

– Os adversários tremem. Sempre foi difícil enfrentar o Flamengo. A camisa pesa muito em qualquer lugar que vai jogar. Não importa se tem garoto ou jogador mais experiente

Tags:,