FIQUE SABENDO
   20 de agosto de 2009   │     0:32  │  0

– O time Sub-20 do CRB venceu como quis o CSA no clássico da tarde de ontem, com chuva, na Pajuçara, por 4 x 2, somando agora 12 pontos na competição da categoria. O Galo chegou a fazer 4 x 0; depois, facilitou e permitiu dois gols dos azulinos que somam apenas 4 pontos.

– Resultado da reunião do Conselho Deliberativo do CRB não foi anunciado. Você soube de algo? O blog, também não. Nenhuma informação ou contestação sobre os investidores do clube. Não deve haver nada de errado pelas bandas da Pajuçara. Melhor assim!

– O prefeito Luciano Barbosa, de Arapiraca, garante a reformulação do estádio Coaracy da Mata Fonseca. A CBF exige acomodações para 10 mil torcedores – sentados – na Série B. O Municipal já comporta, hoje, mais de 11 mil. Problema é que apenas 8 mil têm assentos. Tudo será feito em combinação com o Governo Teotônio Vilela.

– O Botafogo começou com o pé esquerdo o returno do Campeonato Brasileiro. Ontem, o alvinegro carioca foi derrotado pelo Santo André, por 2 a 1, no Engenhão, e foi ultrapassado na classificação pelo adversário, que deixou a zona de rebaixamento. O time carioca agora está mais perto do grupo dos quatro últimos, em 16º lugar, com 20 pontos. A equipe paulista chegou a 21, agora na 15ª colocação. O Botafogo volta a jogar domingo, às 16h, contra o Corinthians, que ontem venceu o Inter por 2 x 1, em Porto Alegre. O próximo jogo do Santo André será contra o Coritiba, sábado, no ABC Paulista.

– Uma aposta feita em Guaratinguetá (a 187 km de São Paulo) acertou sozinha as seis dezenas sorteadas no concurso 1.101 da Mega-Sena, na noite de ontem. O sortudo vai ganhar um prêmio de R$ 22.310.116,55. Os números sorteados em Macapá (AP) foram:

 06 – 07 – 10 – 12 – 24 – 57.

– Dirigentes e jogadores do ASA tentam convencer o torcedor que a festa pela subida para a Série B já acabou. A nova meta do campeão alagoano é ser também campeão da Série C. Ou seja: fazer cabelo e barba na Terceira Divisão do Brasil.

– Ainda não há garantia de que a Copa dos Campeões possa acontecer. Na próxima segunda-feira haverá uma reunião para definir vários aspectos da competição. A FAF, segundo Gustavo Feijó, dará apoio. Resta saber quem vai entrar com os recursos necessários para a organização do torneio. A copa exige times montados, – só o ASA está em atividade – estádios aprovados com o mesmo rigor de uma competição oficial, um quadro de árbitros e outros detalhes que serão discutidos. Será um bom negócio para o futebol alagaono. Do contrário, bola rolando até o final do ano somente com a Segunda Divisão de 2009.

– Impressionante como os colegas de São Paulo, que nunca concordaram com a contratação do ex-zagueiro Ricardo Gomes pelo São Paulo, exaltam o técnico, principalmente depois da vitória de ontem contra o Fluminense. Pessoalmente, acho que o time carioca até mereceu empatar, notadamente no segundo tempo. Mas, o assunto é Ricardo Gomes. Quando chegou, foi alvo das maiores críticas. Não era o nome ideal para substituir Muricy, não tinha experiência nem liderança para dirigir o tricolor, entre outras bobagens, Hoje, depois da sétima vitória seguida, para todos os cronistas paulistas, Ricardo Gomes é gênio. Como diz meu querido amigo França Moura, a vida é mesmo uma grande roda gigante.

– Anunciado como treinador do Fortaleza na noite de ontem, Mário Sérgio desistiu de acertar com o tricolor cearensea. O técnico chegou a dar entrevistas como substituto de Giba, demitido na semana passada. O procurador de Mário, Bruno Paiva, chegou a divulgar o acerto com o Fortaleza, mas divergências financeiras entre o técnico e dirigentes cearenses fizeram o acordo ser desfeito. Antes de conversar com Mário Sérgio, a diretoria do clube cearense já havia tentado Givanildo Oliveira e Paulo Bonamigo, mas não obteve êxito.