FIQUE SABENDO
   19 de agosto de 2009   │     0:15  │  0

– O governo já garantiu aumentar os recursos para ajudar o ASA no Campeonato  Brasileiro da Série B. A rápida reunião, mesmo sem a presença do nosso governador Teotônio Vilela, que esteve ausente da recepção em Palácio por problemas de saúde, ocorreu com a garantia de que não vai faltar – como nunca faltou – a preciosa colaboração que o Estado de Alagoas presta aos nossos grandes clubes quando estão envolvidos em eventos importantes no futebol brasileiro.

– Agora é esquecer a comemoração e cuidar de montar o ASA para jogar contra o Icasa, sempre um adversário complicado como visitante, domingo próximo, em Arapiraca. Interessante é que, inicialmente, a CBF anunciou o jogo para às 18h, no Coaracy da Mata Fonseca. Depois, em novo comunicado, informou que a partida será iniciada às 16h, nosso horário tradicional de futebol. O jogo de volta, no dia 30/08/09, é que será realizado às 18h30, na cidade de Joazeiro do Norte, no Ceará.

– Ao mesmo tempo em que confirma o horário do primeiro jogo, a CBF anuncia os nomes que serão responsáveis pela arbitragem na cidade de Arapiraca. O paulista Sálvio Spínola, juiz Fifa, será o comandante da partida. Os auxiliares serão Ailton Faria e Ranilson Nunes, ambos de Sergipe. O nosso Charles Hebert, um dos melhores árbitros brasileiros da atualidade, completará o quarteto.

– A conquista do título máximo do Campeonato Brasileiro da Série C não vale apenas para entrar na chamada “elite” da Série B. É um passo importante e que conta muito na história do clube ganhador. O ASA sabe disso e já inicia na tarde de hoje os treinos para jogar contra o Icasa, o primeiro obstáculo depois da classificação. Jogadores importantes não poderão participar da festa de domingo no Coaracy da Mata Fonseca. Paulão, ídolo da galera alvinegra, Paulo Foiane e Fábio Costa, estão definitivamente afastados. Ivo e Jota dependem de julgamento. Há que afirme que nem estão na pauta desta semana e que poderão formar no time titular.

– O CRB precisa explicar detalhadamente para o seu torcedor essa história de investidor. Pelas informações mais recentes, os jogadores mais destacados do clube são praticamente propriedade de um investidor, restando ao Galo pouco mais de 30% do valor de cada talento revelado na sua estrutura da Pajuçara. Não estou acusando quem investiu ou deixou de investir, de tirar proveito do clube nem de ser desonesto. Não costumo trabalhar assim. Apenas, como qualquer desportista ou torcedor, porque sou alagoano, preciso saber do real negócio. A palavra fica com o Conselho Deliberativo e com o presidente José Serafim.

– No CSA, o assunto eleição não é esquecido. Mas, para o torcedor que deseja imediatamente novas eleições no Mutange, e não entende ou ainda não leu os estatutos do clube, vale uma explicação. Só existem duas hipóteses de antecipeção das eleições: renúncia dos atuais dirigentes ou reunião dos conselheiros autorizando o pleito antecipadamente. Na verdade, o que o CSA precisa agora, neste instante, é que os verdaderios azulinos chegem junto do atual presidente, Abel Duarte, emprestem mesmo que por um pequeno período, o apoio de verdade, para depois então promover novas eleições.

– Não conheço pessoalmente o atual presidente azulino, não tenho o prazer de desfrutar da sua amizade, mas, sei que se trata de um homem de bem que está praticamente só. Se administrar o clube azulino no tempo das “vacas gordas” já é complicado, imagine agora, rebaixado, afastado das principais competições da CBF, vivendo o legítimo tempo das “vacas magras”. Não é justo esquecer Abel Duarte e seus poucos dirigentes neste momento difícil. Antes das futuras eleições o CSA precisa reunir seus conselheiros e torcedores mais influentes, para resolver algums problemas urgentes que existem no Mutange como em qualquer outro clube. Depois, que assuma quem achar que tem condições, quem merecer a confiança dos conselheiros e da imensa nação azulina.