Dispensas e críticas ainda são problemas para Silas
   19 de agosto de 2009   │     0:08  │  0

4511111111111silas1.jpgUm dos técnicos considerados mais promissores da chamada “nova geração”, Silas Pereira (foto) vem fazendo um bom trabalho à beira do gramado do Avaí. Mas para o próprio treinador, existem alguns problemas que ele ainda precisa lidar para se tornar melhor. Um desses aspectos é justamente o que ocorreu nesta semana, o ato de dispensar jogadores.

“Nunca tive problema como técnico a parte de dentro do campo. Meu problema é quando o jogador tem que ir embora, quando eu tenho que dispensar o atleta”, disse Silas, que teve que se desfazer de Rafael Costa, Thomaz e Michel nesta semana. “Nessas horas, eu tenho que deixar o coração de lado e fazer meu trabalho, mas é uma coisa que me desagrada”.

Além deste fator, outra coisa em que Silas ainda não se acostumou é com as críticas. “Também não estou preparado para certas críticas destrutivas, mas estou aprendendo com o Zunino (presidente do Avaí), que é muito bom nisso”, admitiu o treinador. “Infelizmente, o treinador tem que ser como muro de bronze, venha elogio ou venha crítica e o técnico precisa continuar frio”, completou Silas.

Tags:,