“Se eu pudesse, daria uma canetada”, diz Ricardo Teixeira sobre novo calendário
   18 de agosto de 2009   │     0:05  │  0

5786666666lulaericardoterixeiara.jpg

Depois do encontro com o presidente Lula, Ricardo Teixeira está pronto para mudar calendário brasileiro

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, se declarou favorável à mudança que pretende adequar o calendário do futebol brasileiro ao europeu e disse inclusive que, se pudesse, “daria uma canetada” para sacramentar a alteração. O dirigente, no entanto, disse que será necessário antes ouvir os clubes e outros envolvidos.

Se houver a mudança, o Campeonato Brasileiro deve começar em agosto e terminar em maio ou junho do ano seguinte. A intenção com isso é diminuir o número de transferências dos jogadores para clubes da Europa no meio do torneio nacional.

“Se eu pudesse, já daria uma canetada [para mudar o calendário], mas não pode ser assim. Tem que ouvir todos aqueles envolvidos, a TV também. Tem que reestruturar todos os campeonatos sul-americanos. Não podemos ser precipitados. Temos que estudar os prós e os contras”, falou.

Teixeira também cogitou, caso o calendário do futebol brasileiro seja alterado, marcar jogos do Campeonato Brasileiro perto de datas das festas de fim de ano e Carnaval.

“A nossa cultura é de chegar no dia 20 de dezembro e parar de trabalhar. Com a mudança, teria que haver jogos no dia 23 de dezembro, 2 de janeiro, no domingo de Carnaval junto com desfiles de escola de samba no Rio e em São Paulo”, disse.

Neste mês de agosto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com Teixeira para discutir soluções e tentar conter o êxodo de atletas do país.

Patrocínio

A CBF assinou ontem contrato de patrocínio com o grupo Pão de Açúcar. O patrocínio será feito pelo Extra, rede de supermercados que pertence ao grupo dirigido pelo empresário Abílio Diniz.

O contrato foi assinado em São Paulo por Ricardo Teixeira e o próprio Diniz, presidente do Conselho de Administração do grupo Pão de Açúcar. Os valores não foram divulgados, e o contrato é válido até a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Tags:,