ASA cala 12.950 torcedores no Arena e elimina o Rio Branco
   17 de agosto de 2009   │     0:37  │  0

090000000000000asa.jpg

Os jogadores do ASA festejaram na Acre uma classifiacação histórica

Um jogo cheio de muita disputa, emoção e pegada, com uma arbitragem que visivelmente ajudou o time da casa, não evitou a espetacular  classificação do ASA, conquistando uma das vagas para a série B de 2010. Apenas 50 torcedores alagoanos, presentes no estádio Arena da Floresta, tiveram motivos para comemorar na noite de ontem, vibrando com a merecida classificação do campeão de 2009.

O empate em 2 a 2 foi suficiente para classificar os alagoanos, isso com um jogador a menos, desde os 25 minutos da etapa final, quando o zagueiro Paulão, do ASA, recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. Vagner Tardelli ainda expulsou Paulo Foiani.

Ley e Regis marcaram os gols do Estrelão, enquanto Nena e Edson fizeram os gols do empate. Os jogadores do ASA comemoraram muito no Arena, com sua pequena torcida.

No próximo dia 23/8, o ASA recebe o Icasa, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, enquanto no dia 30, o jogo será no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte/CE.

O futebol de Alagoas está orgulhoso do seu grande campeão da temporada de 2009, agora resgatando brilhantemente a vaga alagoana na Série B. Assim, com méritos, o ASA agora faz parte da elite do futebol brasileiro.

Enquanto isso, continua a festa da torcida do ASA, cada um comemorando como pode, nos vários locais da cidade. Desde o instante em que Vagner Tardelli encerrou o jogo, os arapiraquenses iniciaram uma justa festa em homenagem ao maior time de Alagoas na atualidade. E a festa só vai terminar depois que a delegação entrar na cidade, quando será recebida festivamente, nas primeiras horas da madrugada de hoje. E durante o dia de amanhã, em Palácio, os dirigentes e alguns jogadores serão recebidos pelo Governador Teotônio Vilela.

Tags: