Asa fechou preparação na “casa do inimigo” para a decisão de hoje
   16 de agosto de 2009   │     0:11  │  0

09888888888888vica.jpg

Em entrevista ao repórter Walmari Vilela, no Acre, Vica demonstrou serenidade e confiança numa grande vitória de Alagoas

Com o estádio Antônio Aquino ocupado com o Estadual Juvenil, o Asa se viu obrigado a fazer seu último treino, antes do jogo de hoje contra o Rio Branco, na “casa do inimigo”, o estádio José de Melo, na manhã de ontem. Sem adiantar qualquer escalação, o técnico Vica só irá liberar o time campeão alagoano no vestiário e mesmo assim no prazo final.

Durante um treino leve, apenas recreativo para seus jogadores, o único liberado foi Renatinho, que ficou dando caminhadas em volta do campo e que irá passar por uma avaliação médica no vestiário do Arena, logo mais. “Acho que dá para ir para o jogo, fiz uma caminhada longa e o local da pancada não doeu”, disse. Sobre o jogo decisivo, Renatinho afirmou: “viemos para vencer e não vamos abrir mão disso”.

O técnico Vica, falando ao repórter Walmari Vilela sobre o clima que envolve a decisão de hoje, afirmou que seus jogadores são experientes o suficiente para saber assimilar a presença de 13 mil torcedores no Arena. “Verdade que até mesmo nós, os mais experientes, ficamos ansiosos, mas eles (os jogadores) têm maturidade suficiente para garantir nosso objetivo que é a vitória e a classificação”, garantiu.

Vica afirma que mesmo com todo o respeito que o Estrelão merece, veio para garantir a classificação. “Não viemos para passear, nem conhecer o Acre, mas atrás de um resultado que nos seja favorável”, disse, afirmando que ainda pretende passar um tape dos jogos do Rio Branco. “Conhecemos eles, eles nos conhecem, então vamos apelar para os detalhes, manter a tranquilidade e entrar sério”.

Oba-oba – A empolgação na cidade por conta do jogo e a possível classificação do Estrelão, segundo o técnico alagoano, pode acabar prejudicando a equipe da casa. “Com esse oba-oba na cidade, o Rio Branco pode até perder um pouco do foco, afinal devido a importância, vejo um jogo truncado, com poucos gols, mas franco”, avalia Vica. “Ninguém está classificado, nem mesmo o Guaratinguetá (SP), que venceu em casa de 2 a 0, está assegurado na série B”, adverte.

Briga de artilheiros – O duelo de hoje, no Arena, irá colocar frente a frente dois dos principais artilheiros da série C de 2009, onde um deles irá ficar de fora do restante da temporada. Nena (Asa/AL) está na vantagem com sete gols, inclusive o último assinalado contra o próprio Rio Branco, do meia/artilheiro Testinha, que recuperado vai para o jogo tentando se igualar a Bruno Rangel (Águia) e o próprio Nena. Testinha tem seis gols.

Quando indagado sobre a disputa dos artilheiros, Nena preferiu falar sobre o acesso. “Estamos trabalhando forte pensando no acesso para depois pensar na artilharia, pois esse é o principal objetivo de todos os jogadores e especialmente o meu”, afirmou o atacante alagoano.

Nena tem como principal característica o pivô que faz na entrada da grande área, protegendo a bola para quem vai chegar batendo ou tabelando, além do giro que arma para a batida. O técnico Vica também trabalhou bastante as bolas aéreas para o artilheiro que tem 1,83m. “Nosso objetivo é tão grande que a diretoria chegou até a nos procurar para negociar uma gratificação, mas só iremos conversar após o jogo”, afirmou o atacante.

O jogo Rio Branco x ASA começa às 19 horas com transmissão ao vivo do Timaço da Rádio Gazeta, direto do Acre. Narração de Rogério Costa, o Garotão do Timaço. Reportagens e comentários com a categoria de Walmari Vilela, o repórter internacional que faz a diferença.

Tags:,