Zé Carlos rescinde contrato com o Cruzeiro
   13 de agosto de 2009   │     0:04  │  0

60000088888zecarlos.jpg

Sem chances no Cruzeiro, alagoano Zé Carlos vai defender a Portuguesa de Desportos

 Cruzeiro acertou na tarde de ontem a rescisão do contrato de empréstimo do atacante Zé Carlos, que iria até 31 de dezembro. O jogador alagoano vai se transferir para a Portuguesa, clube com o qual já se vinculou até o final do Paulistão de 2010.

Apesar de ter liberado o atleta, o Cruzeiro terá direito a 20% sobre uma eventual transferência de Zé Carlos para o exterior até 31 de dezembro. Essa condição foi acertada com o Corinthians de Alagoas, detentor dos direitos, na chegada do atacante à Toca.

O atacante chegou ao Cruzeiro em 13 de abril vindo de um período de empréstimo ao Paulista de Jundiaí, embora já pertencesse ao Corinthians Alagoano. Em quatro meses, ele disputou nove jogos e marcou dois gols, um na Copa Libertadores e outro no Campeonato Brasileiro.

Sem dúvida, o gol mais importante foi o da Copa Libertadores, na partida de ida das quartas-de-final, no Mineirão, em 27 de maio, contra o São Paulo. Zé Carlos marcou o gol da vitória por 2 a 1.

O último jogo de Zé Carlos pelo Cruzeiro foi o clássico com o Atlético, pela 10ª rodada do Brasileiro, quando foi expulso aos 12 segundos por atingir o volante atleticano Renan com uma cotovelada.

Com a saída de Zé Carlos, o técnico Adílson Batista passa a dispor de sete atacantes: Kléber, Wellington Paulista, Thiago Ribeiro, Soares, Guerrón, Rômulo e Wanderley. Este último também deverá deixar o clube.

Tags:,