Ministro confirma que Brasil vai ceder ao Chile Copa América-2015
   8 de agosto de 2009   │     0:14  │  0

876666666666ricardoteixeira.jpgO ministro do Esporte, Orlando Silva, confirmou ontem que o Brasil vai ceder ao Chile a Copa América de 2015. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, (foto) acatou o pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e vai acertar a mudança com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

A inversão das sedes do campeonato foi solicitada pela presidente do Chile, Michelle Bachelet, em encontro com Lula no fim do mês de julho. O Brasil passa, então, a sediar o torneio em 2019, ano reservado ao Chile.

“O Chile tinha programação de fazer a Copa América em 2019 e o Brasil, em 2015. O presidente se comprometeu com a presidente do Chile que ia propor essa inversão. Fez a proposta, o presidente da CBF aceitou e vai tratar com organismos que tratam do assunto para que o Chile faça em 2015 e Brasil em 2019”, disse o ministro após reunião com Lula e Teixeira, realizada nesta sexta-feira.

“É uma forma de o presidente atender uma proposta de um país vizinho, de um país amigo, enfim. É a relação diplomática a partir do esporte, particularmente, do futebol”, concluiu Silva.

Tags:,