Luciano Bebê, o pequeno gigante que falta ao CSA
   3 de agosto de 2009   │     23:38  │  0

040809lucianobebe.jpg

Dias atrás, numa entrevista à Rádio Gazeta, o técnico Celso Teixeira revelava que o CSA estava de olho num dos jogadores do CRB, esperando apenas a conclusão da campanha do Galo na Série C para entrar em ação. Pois bem, todo mundo agora sabe quem era o atleta: Luciano Bebê. O interesse azulino pelo meia é plenamente justificável. Trata-se de um jogador muito útil, que certamente teria ajudado mais a equipe da Pajuçara se tivesse chegado mais cedo a Alagoas. Luciano Bebê se encaixaria muito bem ao sistema de armação do CSA, que desde o início da participação na Série D apresenta deficiência, principalmente no tocante à conexão com o ataque. Tá faltando um “carregador de piano” ali, uma peça que possa dar mais confiança aos atacantes para chegarem na cara do gol. Vamos esperar que essa contratação dê certo. É verdade que a vida do Azulão na competição depende do jogo de domingo, podendo até acabar depois do jogo com o Santa Cruz. Mas seria importante investir num reforço desse nível para aumentar a capacidade do elenco na luta pela vitória.

Aliás, pelo fiasco que tem sido a campanha do Santa Cruz, a torcida azulina tem toda razão em estar confiante para o confronto do Arruda.  Se repetir o que fez com o Sergipe, quando apresentou um melhor futebol, o CSA tem boa chance de vencer o jogo, vingando-se da derrota da estréia, e seguir adiante na Série D. Se essa vitória não vier, que venha um empate e o Sergipe perca em casa para o Central de Caruaru.

No CRB, depois que escapou “fedendo” do rebaixamento, a palavra de ordem agora é dar mais experiência aos jovens valores da Pajuçara, com vistas à temporada do próximo ano e, claro, futuros investimentos. E está certa a diretoria em levar adiante essa parceria com o União, clube que vai levar alguns dos garotos para a disputa da Segunda Divisão do Alagoano.