De virada, Duque bate Paraná e respira na briga contra descenso
   2 de agosto de 2009   │     0:04  │  0

45464646464parana.jpgO Duque de Caxias conseguiu uma bela virada para tentar fugir do rebaixamento. Ontem, a equipe venceu o Paraná por 2 a 1, em confronto direto da parte de baixo da tabela, e chegou à 17ª posição, ainda dentro da zona perigosa.

Com 17 pontos, o time empata com o próprio Paraná, mas perde no número de vitórias. O Duque abre a linha de rebaixamento, enquanto o time paranaense é o primeiro fora dela.

O jogo no Giulitte Coutinho foi de baixo nível técnico, em grande parte devido ao péssimo estado do gramado do estádio do América. O Duque de Caxias dominou a posse de bola, mas de forma desordenada, enquanto que o Paraná não conseguia impor sua melhor categoria.

O time da casa criou mais oportunidades de gol, mas parava na incompetência de seus jogadores de frente e nos erros da arbitragem. Aos 20min, Edvaldo marcou de cabeça, mas teve o gol anulado na marcação de um impedimento pelo auxiliar.

Cinco minutos depois, Santiago empurrou Wellington Silva na área e o juiz assinalou pênalti. Dedimar cobrou mal e Vinícius defendeu, mas o árbitro mandou voltar e na segunda tentativa o capitão paranista abriu o placar no Giulitte Coutinho.

O Duque chegou ao empate aos 16min do segundo tempo. Após cruzamento na área, Thiago Santos tocou de bico, e a bola bateu na trave e entrou.

A virada do Duque de Caxias veio aos 24min. Dirley cometeu pênalti em Valdanes. Edvaldo cobrou e Ney defendeu, mas assim como no pênalti do Paraná, a cobrança foi repetida. Da segunda vez, Edvaldo não perdoou e decretou a virada

Com um a mais e em vantagem, a fatura parecia bem definida para a equipe fluminense. Entretanto, os comandados de Rodney Gonçalves não souberam segurar os nervos, e Juninho e Chaves acabaram expulsos.

Agora em vantagem numérica, o Paraná partiu para cima em busca do empate. O Duque sofreu com a pressão até o final, mas conseguiu segurar o resultado.

Tags: