Péricles Chamusca é o novo técnico do Sport
   1 de agosto de 2009   │     1:30  │  0

5477777777chamusca.jpg

Ex-treinador do CSA, Chamusca é a esperança do Sport para superar crise

Após a saída de Emerson Leão, o Sport encontrou um substituto para o cargo de treinador da equipe no dia de ontem. Trata-se do técnico Péricles Chamusca, que assume o time de Pernambuco após grande passagem pelo futebol japonês e será o responsável por melhorar a campanha da equipe durante o Campeonato Brasileiro.

Com 43 anos, Chamusca se destacou no cenário nacional ao comandar o Santo André na conquista da Copa do Brasil de 2004, quando o Ramalhão derrotou na final o Flamengo, em pleno Maracanã. Depois da passagem pelo ABC paulista, o treinador dirigiu o Vitória, Brasiliense, Botafogo e Oita Trinita, do Japão, onde recentemente rescindiu seu contrato.

Chamusca chega para ser o terceiro técnico do Sport na temporada. O Leão da Ilha do Retiro iniciou o ano com Nelsinho Batista no comando, mas a eliminação na Copa Libertadores para o Palmeiras e o desgaste com o elenco fez a direção demiti-lo no início deste Brasileirão.

Depois de Nelsinho, Emerson Leão assumiu o Sport com o objetivo de levar a equipe de volta às primeiras colocações no Campeonato Brasileiro. Entretanto, os maus resultados fizeram a alta cúpula do clube optar pela troca no comando.

Tags:,