Vitória de virada classifica ASA e obriga CRB a vencer o Salgueiro para não cair
   30 de julho de 2009   │     0:53  │  0

290709crb11.jpg

Atacante Júnior Viçosa foi bem marcado por Neguette que acabou expulso do clássico (Foto: Eduardo Almeida)

Foi um jogo cheio de emoção na cidade de Arapiraca, ontem, com o ASA assegurando sua classificação ao vencer, de virada, por 2 x 1, deixando o CRB com obrigação de ganhar do Salgueiro no próximo domingo, sob pena de ser rebaixando em caso de empate ou derrota.

O CRB fez 1 x 0 com Luciano Bebê, aos 25 minutos do primeiro tempo. Depois, André e Neguette se confundiram na entrada da área, deixando Fábio Lopes livre para empatar por cobertura, aos 32 da fase inicial. Em seguida, aos 36, Emerson fez pênalti em Paulo Foiane, resultando no gol da virada e vitória do ASA, garantindo sua classificação para uma nova etapa do Campeonato Brasileiro da Série C.

Para que o ASA não conquiste sua passagem para um novo turno da Série C, será preciso que o Salgueiro vença o CRB por 8 gols ou mais de diferença, no Rei Pelé. Para o CRB não cair, terá que vencer o mesmo Salgueiro e torcer por uma derrota do Confiança, no Ceará, contra o Icasa.

 Virtualmente classificado, o ASA não poderá contar com Paulo Foiane no primeiro jogo da próxima etapa da Série C, já que foi expulso no final do clássico de ontem. No CRB, pior ainda: 4 jogadores importantes não enfrentarão o Salgueiro no domingo: Diogo, volante, recebeu o terceiro amarelo; Neguette, Éder e Alex, também expulsos por Charles Hebert, desfalcam o Galo no último jogo desta fase da competição.

Tags:,