Presidente do Sport explica saída de Leão
   28 de julho de 2009   │     0:08  │  0

7777777leao1.jpgApós a demissão do treinador Emerson Leão (foto) na manhã de ontem, o presidente do Sport, Sílvio Guimarães, concedeu uma entrevista revelando os motivos da decisão do clube.

Além dos péssimos resultados do time no Campeonato Brasileiro, o principal motivo foi a forma ríspida como Leão tratou a diretoria no último domingo. Leão tem um passado de vitórias no Sport, mas desta vez não deu certo.

Ele entendeu nossa posição, pois os resultados não estavam aparecendo. Sobre a diretoria, não admito contestações sobre ela, só quem pode fazer isso dentro do clube é o presidente, que sou eu sentenciou Sílvio Guimarães. Logo após o empate com o Náutico em 3 a 3 na Ilha do Retiro, o técnico foi indagado sobre a contratação do atacante Marcelo Ramos.

Leão se mostrou insatisfeito com a pergunta e tratou de negar a informação. Ao saber pela imprensa que o diretor Álvaro Figueira havia anunciado o jogador, Leão proferiu duras palavras ao dirigente. Ele (Álvaro Figueira) está errado.

Ele tem que reconhecer que está errado. Agora se ele contratou sem me avisar, ele vai passar a ser treinador porque eu vou sair. Se Marcelo Ramos fosse um jogador diferenciado, tudo bem, mas mais um, eu não quero disse Leão na coletiva de domingo.

Sobre a vinda ou não de Marcelo Ramos, que está no Ipatinga, já que Álvaro Figueira anunciou sua chegada ao Recife na próxima quinta-feira, o presidente Sílvio Guimarães comentou que as negociações não estão encerradas. Se a diretoria ainda quiser trazê-lo e logicamente o atleta se interessar em vir para o Sport, iremos contratá-lo encerrou o mandatário rubro-negro.

Tags:,