Jornal inglês elege os maiores mercenários do futebol
   26 de julho de 2009   │     0:14  │  0

214444444anelka.jpg

Jornais da Inglaterra acusam Anelka de trocar de clube como quem troca de roupa

O jornal inglês “The Sun” criou uma lista que vai fazer muitos advogados de jogadores trabalharem. O diário elegeu os 10 maiores mercenários do futebol europeu.O argentino Tevez foi destacado por ter trocado o Manchester United pelo rival Manchester City. O jornal brinca com uma declaração de Carlitos que não teria acertado com o Liverpool por causa da rivalidade com o United. Em seguida, o jogador assinou com um rival da mesma cidade.

Um caso clássico, que não foi esquecido pelos ingleses é o do meio-de-campo Figo. Em uma negociação histórica, o português trocou o Barcelona pelo Real Madrid. Figo nunca mais teve paz ao enfrentar o Barça. Torcedores chegaram a jogar objetos no gramado do Camp Nou em um dos primeiros confrontos entre Barça e Real com Figo vestindo a camisa merengue.

O número um da lista é o atacante Adebayor, que trocou o Arsenal pelo Manchester City. O jogador garantiu ter recebido ofertas de gigantes como Milan, Barcelona e Real Madrid. No entanto, fechou com o mediano Manchester City e garantiu que não foi por dinheiro, um prato cheio para a imprensa inglesa o eleger como o jogador mais mercenário do futebol europeu.

Na ingrata lista também estão personagens como o lateral Ashley Cole, que trocou o Arsenal pelo rival Chelsea, o técnico Sven Goran Eriksson que aceitou ser manager de um clube da quarta divisão do futebol inglês, e o atacante Anelka, conhecido por mudar de clube como quem troca de roupa.

Tags: